Por meio de um comunicado, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) informou na manhã desta quarta-feira (12) que, “sem aviso prévio ou qualquer motivo plausível, a empresa Torre Empreendimentos Rural e Construção Ltda recolheu os caminhões compactadores que fazem a coleta do lixo domiciliar no município de Aracaju”.


Segundo a Prefeitura de Aracaju, as faturas emitidas pela Torre vem sendo quitadas de forma regular e que o passivo de R$ 26 milhões da gestão anterior vem sendo pago de forma parcelada. Por isso, estranha a suspensão dos serviços por parte da Torre.

Durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais da Prefeitura, o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas, se disse surpreso com a interrupção do serviço no final da tarde desta terça-feira (11). “Ontem nós fomos surpreendidos por uma ação unilateral da empresa Torre, quando, no final da tarde de ontem, a coleta de lixo domiciliar foi suspensa. E hoje pela manhã os caminhões também não saíram para realizar a coleta do lixo”, comenta.


Ainda segundo o comunicado, a Prefeitura de Aracaju analisa meios para sanar o mais breve possível tal situação e ainda as possíveis penalidades que poderão ser aplicadas a empresa Torre Empreendimentos Rural e Construção Ltda.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Deso reabre agência de atendimento na Rodoviária Nova após revitalização de Ceac

    A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) reabriu, na manhã [...]

  • Corpo de Bombeiros inaugura novo Centro de Treinamento

    O governador Fábio Mitidieri participou nesta segunda-feira, 16, da inauguração [...]

  • Confira as 72 vagas desta segunda-feira disponíveis no NAT

    Nesta segunda-feira, 5, o Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT), [...]

  • Decreto aumenta competitividade do setor avícola sergipano

    Os proprietários de estabelecimentos que comercializam ovos e aves vivas [...]

  • Fazenda aumenta para 3,2% estimativa para o PIB em 2024

    A Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Fazenda [...]