Capoeirista foi atingido após evitar tentativa de assalto

Informações de que agora a pouco, um homem identificado como “contramestre Sabiá”, foi alvejado com dois tiros no Mercado Albano Franco, área Central de Aracaju. Segundo informações, o capoeirista estava gingando –  gíria que destaca os movimentos típicos da capoeira -, quando dois elementos em uma motocicleta – não identificados – já chegaram atirando.

No momento da ação, o mercado estava lotado de comerciantes e clientes que aproveitam o sábado para realizar suas compras. Ainda de acordo com testemunhas, houve correria e pânico entre pessoas que tentavam fugir dos disparos.

MOTIVAÇÃO

De acordo com relatos de quem presenciou o ocorrido, momentos antes da tentativa de assassinato, Sabiá teria evitado um furto de celular no mesmo local onde foi alvejado e, talvez, essa tenha sido a motivação para a tentativa de homicídio contra ele. Após ter prendido e soltado o ladrão, este mesmo teria deixado a área do mercado, sendo que momentos depois retornou, desta vez acompanhado de uma outra pessoa e armado com uma pistola.

Os tiros atingiram braços e nádegas do contramestre. Não existem conhecimentos sobre outras possíveis vítimas dos disparos. Após o atentado, Sabiá foi socorrido pelo Serviço Móvel de Urgência – Samu. Ainda não se tem informações para onde a equipe de paramédicos encaminhou o ferido. Os bandidos conseguiram fugir do mercado e saíram em direção a Orlinha do bairro Industrial. Assista o vídeo enviado por testemunhas.

 

Momento em que Sabiá foi atingido

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prefeitura prepara equipes que vão ampliar a cobertura nas Unidades de Saúde da Família

    A população de Aracaju passa a contar com uma nova [...]

  • Carnaval em alto-mar: cruzeiros devem movimentar 40 mil turistas pelo Brasil

    Enquanto a folia já começa a tomar conta das ruas, [...]

  • Bolsonaro não precisa ir para hospital, mas de melhor cuidado, diz PF

    O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), [...]

  • Governo de Sergipe une tecnologia e tradição em visita a comunidades quilombolas

    Ouvir, acolher e planejar novas ações foram os objetivos principais [...]

  • Câncer: INCA estima 781 mil novos casos por ano entre 2026 e 2028 no Brasil

    A publicação Estimativa 2026–2028: Incidência de Câncer no Brasil do [...]