Demorou, demorou, mas acabou acontecendo. Tiririca assumiu a tribuna da Câmara Federal e discursou para a surpresa de todos. O deputado federal Tiririca (PR-SP) finalmente fez o seu primeiro e último discurso. O parlamentar disse estar decepcionado com a política e classificou de “vergonhosa” a atuação dos colegas.

Tiririca se disse envergonhado pelo que viu no Congresso ao longo de dois mandatos. “O que eu vi nos sete anos aqui, eu saio totalmente com vergonha. Não vou generalizar, não são todos”, afirmou. Para o deputado, existe “gente boa” no Congresso, “mas não dá para fazer muita coisa”

“Subo nesta tribuna pela primeira vez e última vez. Não por morte. Porque estou abandonando a vida pública”.

O deputado já havia anunciado ao jornal “Folha de S.Paulo” que não vai tentar a reeleição no ano que vem. “Estou saindo triste para caramba. Estou saindo muito chateado, muito chateado.

Nas eleições de 2010, Tiririca foi o deputado mais votado do país, com mais de 1,3 milhão de votos. Em 2014, o deputado foi o segundo candidato mais votado, com 1 milhão de votos.

Aparentemente abatido, Tiririca fez o discursode maneira espontânea. Os poucos deputados presentes filmaram com celulares o colega.

O deputado repetiu, por mais de uma vez, a sua decepção — sem entrar em detalhes.  “Eu jamais vou falar mal de vocês em qualquer canto que eu chegar e não vou falar tudo que vi, tudo o que vivi aqui. Mas seria hipócrita se eu saísse daqui e não falasse realmente que estou decepcionado, decepcionado com a política brasileira, decepcionado com muitos de vocês, muitos.”

Tiririca pediu que seus colegas passassem a olhar mais para a população. “A gente sabe que todos nós ganhamos bem para trabalhar, nem todos trabalham. […] Nunca brinquei aqui dentro, votei de acordo com o povo”, afirmou.

Palhaço de profissão, Tiririca falou ainda do preconceito que sofreu entre os parlamentares. “Eu ando de cabeça erguida porque não fiz nada de errado. Mas muitos dos senhores não têm essa coragem, andam até disfarçado de dizer que é parlamentar porque é uma vergonha. Está vergonhoso”, disse o deputado.

“A gente é bem pago, a gente tira livre R$ 23 mil para a gente.A gente tem apartamento, direito a carro. Sem falar na carteirada que muitos de vocês dão. Ando de cabeça erguida, mas já vi deputado se escondendo porque, para o povo, isso aqui é uma vergonha.”

Ana Alves faz greve de fome e se recusa tomar medicação contra diabetes

EXCLUSIVO:
Ana Alves renuncia comando do DEM e se desfilia do partido político

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Natulab apoia projeto “Capoeiragem Mirim” em Salvador e reforça compromisso social e cultural

    A Natulab Farmacêutica, que nasceu há 25 anos, na Bahia, [...]

  • “Quarteto fantástico” governista tem densidade política! Desafio é ser popular!

    Um dos principais assuntos nas rodas políticas de Sergipe continua [...]

  • RICARDO VASCONCELOS – Alteração também irá beneficiar a construção da nova sede da CMA

    Novo prédio deverá ser construído no terreno da antiga Associação [...]

  • Câmara aprova projeto que reduz penas dos condenados pelo 8 de janeiro

    A Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que prevê [...]

  • Thiaguinho na Praia” chega a Aracaju com programação musical e clima de verão

    A capital sergipana já começa a entrar no clima do [...]