Mais um ataque terrorista na Europa em menos de 24 horas. Desta vez  foi na cidade de Turku, sul da Finlândia, onde um homem apunhalou várias pessoas. As forças de segurança informaram que um suspeito foi preso e as buscas continuam para capturar outros envolvidos no incidente. Segundo a agência de informação finlandesa, YLE, foram ouvidos disparos antes do ataque, e perto do local estava o corpo coberto de uma pessoa não identificada.

“Várias pessoas foram apunhaladas no centro de Turku. Pedimos que a população evite a região central”, escreveu a polícia em sua conta do Twitter. As forças de segurança do país reforçaram o policiamento no aeroporto e estações de trem de Helsinki.

O incidente aconteceu na área comercial de Puutori, ao redor das 16h40, hora local (10h40 no Brasil). Com 180milhabitantes, a cidade de Turku é a terceira maior da Finlândia.

Mais notícias

Mega Operação da Polícia Civil prende 34 criminosos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Simples Nacional: empresários defendem reajuste dos limites para evitar freio no crescimento

    No início de 2025, Evelin Gusmão Cecílio, 28 anos, de [...]

  • Expectativa de renda e trabalho seguro mobiliza catadores de resíduos sólidos no Fasc 2025

    A noite de abertura do Festival de Artes de São [...]

  • Salão do Automóvel: com o Mover, setor automotivo cresce com inovação e sustentabilidade

    O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços [...]

  • Secretaria de Políticas para as Mulheres promove ações de combate à violência e proteção durante o Fasc

    Para reforçar a campanha de conscientização e combate à importunação [...]

  • Lula celebra retirada de tarifas pelos EUA e diz que sinaliza respeito

    O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse, [...]