Mais um ataque terrorista na Europa em menos de 24 horas. Desta vez  foi na cidade de Turku, sul da Finlândia, onde um homem apunhalou várias pessoas. As forças de segurança informaram que um suspeito foi preso e as buscas continuam para capturar outros envolvidos no incidente. Segundo a agência de informação finlandesa, YLE, foram ouvidos disparos antes do ataque, e perto do local estava o corpo coberto de uma pessoa não identificada.

“Várias pessoas foram apunhaladas no centro de Turku. Pedimos que a população evite a região central”, escreveu a polícia em sua conta do Twitter. As forças de segurança do país reforçaram o policiamento no aeroporto e estações de trem de Helsinki.

O incidente aconteceu na área comercial de Puutori, ao redor das 16h40, hora local (10h40 no Brasil). Com 180milhabitantes, a cidade de Turku é a terceira maior da Finlândia.

Mais notícias

Mega Operação da Polícia Civil prende 34 criminosos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Cartilha da redação do Enem está disponível

    Divulgação/MEC Redação integra o primeiro dia de aplicação do exame, [...]

  • Hino preenche lacuna histórica e passa a compor grade de símbolos cívicos oficiais de Aracaju

    Oficializado após concurso, o hino traduz em melodia e poesia [...]

  • Pesquisadores da UFS disputam prêmio nacional de ciência e inovação

    A Universidade Federal de Sergipe (UFS) tem dois pesquisadores entre [...]

  • Encontrando uma Vida Melhor em Tempos Difíceis Campanha mundial ensina como cultivar esperança e felicidade

    Aracaju, SE – 18/09/2026 — Mais de 9 milhões de Testemunhas de Jeová em todo o mundo participarão,  durante o mês de setembro, de uma campanha mundial para oferecer gratuitamente um programa interativo  de estudo da Bíblia. A campanha tem o objetivo de destacar os conselhos práticos encontrados nas  Escrituras.  “As orientações atemporais da Bíblia têm ajudado pessoas ao longo dos séculos. Elas têm fortalecido  casamentos, consolado os de coração abatido e ensinado cidadãos a contribuir positivamente para a  sociedade”, disse Wallace Costa, porta-voz das Testemunhas de Jeová. “Nós mesmos temos visto esses  benefícios em nossa vida e estamos felizes em compartilhá-los com nossos vizinhos.”    Durante a campanha, as Testemunhas de Jeová distribuirão exemplares da brochura Seja Feliz para Sempre!  Uma publicação concisa composta por três lições que ensinam princípios bíblicos por meio de diversos  [...]

  • Embrapa participa de missão na China em busca de cooperação científica na agricultura

    Embrapa/divulgação Reuniões de trabalho são realizadas durante conferência internacional em [...]