Mais um ataque terrorista na Europa em menos de 24 horas. Desta vez  foi na cidade de Turku, sul da Finlândia, onde um homem apunhalou várias pessoas. As forças de segurança informaram que um suspeito foi preso e as buscas continuam para capturar outros envolvidos no incidente. Segundo a agência de informação finlandesa, YLE, foram ouvidos disparos antes do ataque, e perto do local estava o corpo coberto de uma pessoa não identificada.

“Várias pessoas foram apunhaladas no centro de Turku. Pedimos que a população evite a região central”, escreveu a polícia em sua conta do Twitter. As forças de segurança do país reforçaram o policiamento no aeroporto e estações de trem de Helsinki.

O incidente aconteceu na área comercial de Puutori, ao redor das 16h40, hora local (10h40 no Brasil). Com 180milhabitantes, a cidade de Turku é a terceira maior da Finlândia.

Mais notícias

Mega Operação da Polícia Civil prende 34 criminosos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Exército nomeia primeira mulher para a função de Adjunto de Comando

    A nomeação da 1º Sargento de Saúde Barbara de Lima [...]

  • Parceria entre UFS e Energisa trará modernização e economia para campus de São Cristóvão e Hospital Universitário

    A cada dia, a eficiência energética se mostra mais relevante [...]

  • ELEIÇÕES 2026: Forças federais atuarão em pelo menos oito estados no 1º turno

    O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, até o [...]

  • Prefeita Emília participa de plantio que marca retomada da arborização da Av. Hermes Fontes

    A iniciativa faz parte de um conjunto de plantios realizados [...]

  • Sergipe ocupa o quarto lugar no ranking nacional de pesquisa científica

    Sergipe ocupa a segunda posição entre os estados do Nordeste [...]