Moradores de Itabi, Gararu e Nossa Senhora de Lourdes
sentiram um leve tremor de terra nesta segunda

 

O Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) confirmou o registro de um evento sísmico de baixa intensidade em três cidades do sertão sergipano. Moradores de Itabi, Gararu e Nossa Senhora de Lourdes relataram que sentiram o tremor de terra por volta das 20h (horário local) de segunda-feira (20).

A magnitude do tremor ainda não foi divulgada, uma vez que a coleta dos dados específicos é feita de forma manual na base de monitoramento mais próxima, em Canhoba (SE). “A população não deve se assustar, pois o histórico de eventos sísmicos nessa região é de tremores de baixa intensidade sem riscos à vida e sem danos materiais”, explicou Eduardo Menezes, técnico em sismologia da UFRN.

Jamisson Couto, morador de Itabi, conta que foi assistir um jogo na noite de ontem e foi surpreendido pelo leve tremor de terra. “Foi de repente. Fui ver o jogo do Palmeiras na rua e aconteceu, mas foi leve e logo passou”, comenta.

 

Adriano Correia, da empresa Queiroz Correia
é conduzido coercitivamente em Itabaiana

Pesquisa Dataform: o mais completo panorama para as próximas eleições

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Desemprego de 5,2% no 3° trimestre é o menor para o período desde 2012

    A taxa de desocupação para o terceiro trimestre caiu para [...]

  • UFS realiza VII Semana da Agronomia do Sertão para discutir conhecimento, tecnologia e produção no semiárido

    Evento realizado no Campus do Sertão contou com palestras, mesas-redondas [...]

  • Startup sergipana lança plataforma de monitoramento digital para empresas, instituições e figuras públicas

    Empresas, instituições públicas, políticos e figuras públicas passam a contar [...]

  • Estácio promove Megavestibular com bolsas de até 100%

    A Estácio está com inscrições abertas para o seu tradicional [...]

  • Prefeita Emília Corrêa prevê construção de novo cemitério em Aracaju

    A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, anunciou, nesta sexta-feira (30), [...]