O projeto criado por membros do Centro Nossa Senhora da Candelária, e recebeu o nome de “Consultório por Amor” entre os convidados para fazer parte está a psicóloga, Márcia Lourêdo, que atende toda quarta-feira, das 13h às 17h, no Centro Nossa Senhora da Candelária, na rua João Rocha Sobrinho, 357, em Aracaju.

Adultos entre 18 e 60 anos de idade, e que não tem condições de pagar pelas sessões de terapia, tem direito a consultas de orientação e sessões de  psicoterápicas individual. “Sempre pensei em prestar algum tipo de atividade onde pudesse ajudar as pessoas mais carentes. Terapia é algo importante e deve ser acessível a todos”.

Segundo a psicóloga, nem sempre a saúde mental, está associada a graves transtornos. Cuidar da mente é a melhor forma de prevenção de outras doenças. “O profissional da psicologia ajuda as pessoas a aprenderem a lidar com suas questões pessoais. Existe um leque de situações que o ser humano enfrenta e que muitas vezes não se dá conta sem a ajuda do profissional da psicologia”, explica Márcia.

A sociedade em geral está vivendo em um mundo cada vez mais conectado, mas por outro lado, as pessoas estão cada vez mais longe uma das outras. Estresse, ansiedade, ritmo acelerado de vida são as queixas mais frequentes nos consultórios de psicologia. Todas essas condições impostas afetam a saúde mental das pessoas, o difícil é reconhecer isso. Por causa do preconceito, muitos acabam ignorando, sem se dar conta de que a mente é um importante pilar para nossa saúde como todo.

Além dos atendimentos realizados nesta quarta-feira (30) as pessoas também  participaram da palestra, que teve como tema: Corpo, mente e espírito. O que é mais importante para a saúde? O intuito é esclarecer para as pessoas que saúde é o equilíbrio entre o bem-estar físico, psicológico e espiritual. “Nossas crenças têm repercussão física e possuem um papel importante na prevenção e tratamento de enfermidades. Por isso, esses três pilares devem ser vistos como um só para que possamos alcançar a plenitude e paz interior que tanto buscamos. Sentimentos ruins podem virar doenças, por isso, não permita que isso aconteça”, finaliza a especialista.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Pacientes da reabilitação visual do CER IV visitam exposição Vibrarte em São Cristóvão

    Com o objetivo de reforçar o compromisso com a inclusão [...]

  • ‘Melhores de 2025’ recebem o Prêmio Olho Vivo em solenidade festiva

    Fotos Acrisio Siqueira A noite de gala do Oscar Sergipano [...]

  • Fredson Navarro parabeniza vencedores do Prêmio Olho Vivo

    A edição mais aguardada do ano do Olho Vivo chegou [...]

  • Procon Aracaju realiza pesquisa de preço de combustível em 41 postos da cidade

    O Programa de Defesa do Consumidor (Procon Aracaju), órgão vinculado [...]

  • Reunião pública detalha avanços e condicionantes ambientais do Complexo Viário Senadora Maria do Carmo Alves

    Moradores de diferentes regiões de Aracaju participaram, na noite desta [...]