Cientistas do governo americano anunciaram que a temperatura média da Terra em 2018 foi a quarta mais elevada registrada até hoje.

Em conjunto com a Nasa, a agência espacial norte-americana, a Administração Oceânica e Atmosférica Nacional divulgou, nessa quarta-feira (6), um relatório sobre temperaturas em todo mundo no ano passado.

O documento mostra que a temperatura média global foi de 14,69 graus centígrados, ou 0,79 grau acima da média do século 20. Trata-se da quarta maior alta desde 1880, o primeiro ano em que esses dados foram disponiobilizados.

O ano mais quente já registrado foi 2016, e os cinco anos que ocupam as principais posições são aqueles que começam a partir de 2014.

Fonte: Agência Brasil, com informações da NHK (emissora pública de televisão do Japão)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Receita Federal desmente boatos sobre monitoramento de transações via Pix

    A Receita Federal reiterou que são falsas as informações que [...]

  • Parceria entre Fundat e Senai aumenta oferta de cursos profissionalizantes em Aracaju

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal de [...]

  • Sergipe alcança maior arrecadação de ICMS nos últimos três anos por indústrias incentivadas pelo PSDI

    O Governo de Sergipe registrou, em 2025, a maior arrecadação [...]

  • Confira resultados do Enem e orientações do Governo do Brasil pela Caixa Postal GOV.BR

    O Governo do Brasil enviará mensagens personalizadas pela Caixa Postal [...]

  • Agentes da SMTT atuam em grave sinistro na avenida Tancredo Neves

    Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) atuaram [...]