Os percentuais de famílias endividadas e inadimplentes fecharam o ano de 2018 em queda, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (9) pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

As famílias com dívidas (não necessariamente em atraso) eram 59,8% em dezembro de 2018, abaixo dos 60,3% de novembro e dos 62,2% de dezembro de 2017. Já os inadimplentes, ou seja, aqueles com dívidas ou contas em atraso, somaram 22,8% em dezembro do ano passado, abaixo dos 22,9% do mês anterior.

Outro indicador em queda foi o percentual de famílias que não terão condições de pagar suas dívidas ou contas. A taxa recuou de 9,7% em dezembro de 2017 para 9,2% em dezembro do ano passado.

A proporção das famílias que disseram estar muito endividadas também apresentou um recuou no final de 2018, de 12,8% em novembro para 12,4% em dezembro.

O cartão de crédito continua sendo o principal responsável pelas dívidas das famílias brasileiras, 78,1% das famílias se endividam com ele. Depois do cartão, aparecem os carnês (14,7%) e financiamentos de carro (10,2%).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prefeita Emília apresenta ao Ministério Público proposta de modernização das feiras livres

    A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, participou, nesta terça-feira, 4, [...]

  • Prouni 2026: divulgado resultado de nova chamada para o 2º semestre

    Estudantes que participam do processo seletivo do Programa Universidade para [...]

  • Três investigados por tráfico de drogas são presos no Baixo São Francisco

    A Polícia Civil de Sergipe, por meio da Delegacia Regional [...]

  • Meu SUS Digital amplia teleatendimentos para pessoas com problemas com jogos e apostas

    João Risi/MS Equipe é formada por profissionais de psicologia, enfermeiros [...]

  • PF investiga obtenção indevida de registro de CAC em Itabaiana

    A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (5), a terceira fase [...]