Segundo o Observatório de Sergipe, órgão vinculado à Secretaria de Estado do Planejamento (Seplag), Sergipe registrou no 3º trimestre de 2017 uma queda de 13,6% no índice de desemprego. O levantamento tem como base a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua).

Na análise por grupo de atividades os setores de comércio, reparação de veículos automotores e motocicletas foram as que mais aumentaram o número de trabalhadores, 14 mil quando comparado com o trimestre anterior. Os serviços domésticos e informação, comunicação e atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas ficaram logo atrás com um aumento de 8 mil e 7 mil trabalhadores, respectivamente.

Por outro lado, o setor agropecuário e da indústria geral fechou 11 mil e 10 mil postos de trabalho, respectivamente.

Ainda de acordo com o levantamento, a população sergipana ocupada no 3º trimestre deste ano continuou em 881 mil pessoas. Já o nível de ocupação, que mede a parcela da população com trabalho em relação à população em idade de trabalhar, atingiu 48,4%. No mesmo período de 2016, o indicador era de 48,7%.

 

Polícia Federal cumpre mandado da Lava Jato em Itabaiana

Pesquisa Dataform: o mais completo panorama para as próximas eleições

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Editorial – O risco para a magistratura brasileira após as posturas dos ministros do STF

    A magistratura há muito tempo tornou-se uma atividade profissional “de [...]

  • Governo de Sergipe realiza visita técnica ao ateliê responsável pela imagem de Santo Antônio

    Representantes da Secretaria Especial da Cultura (Secult), da Fundação de [...]

  • Delegacia Virtual da Mulher amplia acesso à proteção e fortalece combate à violência

    O Governo de Sergipe tem fortalecido, de forma contínua, as [...]

  • Aracaju consolida grupos reflexivos no combate à violência contra a mulher

    Segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, quatro mulheres são [...]

  • Governo de Sergipe realiza abertura da Jornada Pedagógica 2026 na próxima terça-feira, 20

    O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado [...]