Segundo o Observatório de Sergipe, órgão vinculado à Secretaria de Estado do Planejamento (Seplag), Sergipe registrou no 3º trimestre de 2017 uma queda de 13,6% no índice de desemprego. O levantamento tem como base a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua).

Na análise por grupo de atividades os setores de comércio, reparação de veículos automotores e motocicletas foram as que mais aumentaram o número de trabalhadores, 14 mil quando comparado com o trimestre anterior. Os serviços domésticos e informação, comunicação e atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas ficaram logo atrás com um aumento de 8 mil e 7 mil trabalhadores, respectivamente.

Por outro lado, o setor agropecuário e da indústria geral fechou 11 mil e 10 mil postos de trabalho, respectivamente.

Ainda de acordo com o levantamento, a população sergipana ocupada no 3º trimestre deste ano continuou em 881 mil pessoas. Já o nível de ocupação, que mede a parcela da população com trabalho em relação à população em idade de trabalhar, atingiu 48,4%. No mesmo período de 2016, o indicador era de 48,7%.

 

Polícia Federal cumpre mandado da Lava Jato em Itabaiana

Pesquisa Dataform: o mais completo panorama para as próximas eleições

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Caravana da Água atua em 10 municípios com decretos de seca ou estiagem em vigência

    Em Sergipe, 10 municípios continuam com decretos de emergência por [...]

  • Esquadrilha da Fumaça encanta público em Aracaju durante celebração dos 171 anos da capital

    A celebração dos 171 anos de Aracaju nesta terça-feira, 17, [...]

  • Copom se reúne nesta quarta com petróleo sob pressão da guerra

    Com a guerra no Oriente Médio pressionando o preço dos [...]

  • Governador Fábio Mitidieri participa das comemorações pelos 171 anos de Aracaju e destaca investimentos do Estado na capital

    O governador Fábio Mitidieri participou, nesta terça-feira, 17, das celebrações [...]

  • Aumento das temperaturas e calor intenso no país reforça necessidade de hidratação

    O aumento das temperaturas registrado nos últimos meses acende um [...]