Segundo o Observatório de Sergipe, órgão vinculado à Secretaria de Estado do Planejamento (Seplag), Sergipe registrou no 3º trimestre de 2017 uma queda de 13,6% no índice de desemprego. O levantamento tem como base a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua).

Na análise por grupo de atividades os setores de comércio, reparação de veículos automotores e motocicletas foram as que mais aumentaram o número de trabalhadores, 14 mil quando comparado com o trimestre anterior. Os serviços domésticos e informação, comunicação e atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas ficaram logo atrás com um aumento de 8 mil e 7 mil trabalhadores, respectivamente.

Por outro lado, o setor agropecuário e da indústria geral fechou 11 mil e 10 mil postos de trabalho, respectivamente.

Ainda de acordo com o levantamento, a população sergipana ocupada no 3º trimestre deste ano continuou em 881 mil pessoas. Já o nível de ocupação, que mede a parcela da população com trabalho em relação à população em idade de trabalhar, atingiu 48,4%. No mesmo período de 2016, o indicador era de 48,7%.

 

Polícia Federal cumpre mandado da Lava Jato em Itabaiana

Pesquisa Dataform: o mais completo panorama para as próximas eleições

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • SES reforça importância da prevenção e do cuidado com a obesidade

    No Dia Nacional de Prevenção à Obesidade, celebrado neste domingo, [...]

  • Nossa Senhora Aparecida: 95 anos da padroeira do Brasil; entenda

    Em 1717, Domingos Garcia, João Alves e Felipe Pedroso navegavam [...]

  • INSS garante novo benefício a mulheres afastadas do trabalho por violência doméstica

    O Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do [...]

  • Vila da Criança reúne famílias em fim de semana de diversão e experiências interativas

    O primeiro fim de semana da Vila da Criança 2026, [...]

  • População celebra inauguração da primeira etapa da Orla Gov. João Alves Filho

    Além da nova orla, a obra contemplou a urbanização de [...]