Soltura foi realizada na tarde desta sexta-feira na Praia da Atalaia

Foi realizada na tarde desta sexta-feira (14), a soltura de uma tartaruga da espécie Cabeçuda, que foi reabilitada através do Programa de Macrofauna Marinha da Celse – Centrais Elétricas de Sergipe em parceria com a Fundação Pro-Tamar. A reintrodução do animal ao seu habitat natural ocorreu em frente ao Projeto Tamar de Aracaju, na Orla da Atalaia, Zona Sul da capital.

Através do programa, os biólogos do Tamar realizam o monitoramento de 25 km de praia com o objetivo de registrar desovas de tartarugas e encalhes de animais marinhos. A tartaruga-cabeçuda foi localizada no dia 26 de setembro, quando encalhou em um córrego adjacente ao Rio Japaratuba. O resgate foi realizado e o animal encaminhado para reabilitação.

A soltura do animal será realizada durante atividade comemorativa no Oceanário de Aracaju e contará com a participação de mais de 90 crianças assistidas por projetos sociais da capital. O evento é aberto ao público, que terá uma oportunidade única de ter contato com um animal adulto desta espécie, que está saudável e pronto para retornar ao mar.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Casal suspeito de tráfico de drogas é preso em Propriá

    Na manhã deste sábado (18), um casal suspeito de envolvimento [...]

  • Centro de Hemodinâmica do Huse realiza primeira angioplastia de carótida e consolida avanços na linha de cuidado vascular

    O Centro de Hemodinâmica Dr. José Augusto Soares Barreto do [...]

  • Forró Caju 2026: Prefeitura divulga programação completa; confira atrações

    A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, divulgou nesta sexta-feira, 17, [...]

  • UFS sedia II Fórum Pescando Saberes com foco na preservação e restauração dos manguezais sergipanos

    A salvaguarda e a restauração dos manguezais sergipanos serão o [...]

  • Sergipe encerra participação histórica na WTM 2026 com destaque e reconhecimento nacional

    Após três dias intensos de programação, Sergipe encerrou a participação [...]