Soltura foi realizada na tarde desta sexta-feira na Praia da Atalaia

Foi realizada na tarde desta sexta-feira (14), a soltura de uma tartaruga da espécie Cabeçuda, que foi reabilitada através do Programa de Macrofauna Marinha da Celse – Centrais Elétricas de Sergipe em parceria com a Fundação Pro-Tamar. A reintrodução do animal ao seu habitat natural ocorreu em frente ao Projeto Tamar de Aracaju, na Orla da Atalaia, Zona Sul da capital.

Através do programa, os biólogos do Tamar realizam o monitoramento de 25 km de praia com o objetivo de registrar desovas de tartarugas e encalhes de animais marinhos. A tartaruga-cabeçuda foi localizada no dia 26 de setembro, quando encalhou em um córrego adjacente ao Rio Japaratuba. O resgate foi realizado e o animal encaminhado para reabilitação.

A soltura do animal será realizada durante atividade comemorativa no Oceanário de Aracaju e contará com a participação de mais de 90 crianças assistidas por projetos sociais da capital. O evento é aberto ao público, que terá uma oportunidade única de ter contato com um animal adulto desta espécie, que está saudável e pronto para retornar ao mar.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Nova indústria Brasil apresenta inovação com sustentabilidade que é exemplo para o planeta, diz ministro

    O Brasil participa da Hannover Messe, na Alemanha, maior feira [...]

  • Opera Sergipe realiza mutirão de consultas especializadas para cirurgias eletivas e atende 170 pacientes

    O Opera Sergipe, iniciativa do Governo do Estado, por meio [...]

  • InfoGripe: síndrome respiratória aumenta em crianças menores de 2 anos

    Os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) aumentaram entre [...]

  • Prefeitura de Aracaju fortalece as ações de sustentabilidade na gestão de residuos

    Buscando construir uma Aracaju mais limpa e sustentável, a Prefeitura, [...]

  • Artistas traduzem Brasília sem precisar de palavras

    “Não me é possível traduzir em palavras o que sinto [...]