Substância pode até queimar as vias respiratórias

A noite da última quinta-feira, 24, foi de preocupação para os trabalhadores de uma fábrica localizada na Av. Maranhão, no Bairro 18 do Forte, Zona Norte de Aracaju. Por volta das 23h, o Corpo de Bombeiros teve que ser acionado, devido a um vazamento de amônia. A contenção foi feita e ninguém precisou de atendimento médico.

A tensão foi grande pois suspeitava-se de um incidente de grandes proporções, porém segundo informações do Corpo de Bombeiros, a situação foi ser resolvida com o fechamento das válvulas de saída do gás e resfriamento do local.

A amônia é altamente perigosa, pois pode ser sufocante e de extrema irritação aos olhos, garganta e trato respiratório, queimando as vias respiratórias inclusive.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • BNDES: infraestrutura sustentável e mudança climática terão R$ 8,5 bi

    O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) terá [...]

  • Agrotóxicos: 25% dos alimentos de origem vegetal no país têm resíduos

    Dados da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) mostram que [...]

  • Mauro Vieira diz que é necessário preservar a paz na América do Sul

    O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, defendeu, nesta quarta-feira [...]

  • Governo do Estado alinha planejamento para o Verão Sergipe 2024

    Com o propósito de desenvolver uma atuação estratégica e direcionada, [...]

  • Centro de Referência no Atendimento Infantojuvenil completa um ano de funcionamento

    O Centro de Referência no Atendimento Infantojuvenil (CRAI) completou um [...]