A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou que a capital sergipana registra um surto de caxumba. Até agora foram confirmados 15 casos da doença.

“A maioria dos casos foi registrado em uma mesma escola. Mas como a doença é altamente transmissível e o período de encubação pode ser longo, até de 25 dias, os casos são tratados como surto”, explica Taíse Cavalcante da Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS).

Os principais sintomas da doença são: febre baixa, moleza no corpo, vômito, e principalmente inchaço nas glândulas salivares. Segundo a SMS, a vacina tríplice viral, utilizada para prevenir o sarampo, caxumba e a rubéola, está disponível nas 43 unidades básicas de saúde do município e no IPES.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Governo de Sergipe iniciará em julho ciclo de audiências públicas do PLOA 2026

    Para dar continuidade à elaboração do Projeto de Lei Orçamentária [...]

  • Receita propõe quitação facilitada para pequenos e grandes devedores

    A Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil publicou duas [...]

  • Educação sergipana encerra primeiro semestre de 2025 com avanços e reconhecimento nacional

    Com a chegada do recesso escolar, a Secretaria de Estado [...]

  • Galeria de Arte J. Inácio recebe exposição “Cultura Viva por entre os mundos” na próxima quinta-feira, 10

    Na próxima quinta-feira, 10, às 10h, será aberta a exposição [...]

  • Aracaju avança na transformação digital, inovação e inclusão social no primeiro semestre de 2025

    A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SEMDE) concluiu [...]