As seções de direito penal e de direito privado do Superior Tribunal de Justiça (STJ) aprovaram três novas súmulas. Os enunciados são o resumo de entendimentos consolidados nos julgamentos e servem de orientação a toda a comunidade jurídica sobre a jurisprudência do tribunal.

As súmulas serão publicadas no Diário da Justiça Eletrônico, por três vezes, em datas próximas, nos termos do artigo 123 do Regimento Interno do STJ.

Direito penal

Na Terceira Seção, foi aprovado o enunciado 593, que trata do estupro de vulnerável.

Súmula 593: O crime de estupro de vulnerável se configura com a conjunção carnal ou prática de ato libidinoso com menor de 14 anos, sendo irrelevante eventual consentimento da vítima para a prática do ato, sua experiência sexual anterior ou existência de relacionamento amoroso com o agente.

Professor Rafael Santana, acusado de assédio sexual, vai casar em novembro

Alunas do Amadeus registram boletim na delegacia
e pedem abertura de inquérito contra professor

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Lei do Programa ´Mão Amiga – Pesca Artesanal´ é atualizada em Sergipe

    A Lei nº 9.615, de 15 de janeiro de 2025, publicada [...]

  • Speed Produções lança calendário de corridas 2026 com grandes eventos e nova edição da Maratona de Aracaju

    A Speed Produções e Eventos divulgou oficialmente o calendário de [...]

  • Programa Move Brasil é lançado com R$ 10 bi em crédito a juros baixos para compra de caminhões

    O Governo do Brasil lançou oficialmente, nesta quinta-feira (8/1), o [...]

  • Levantamento nacional coloca HAMA entre as 100 melhores unidades públicas de saúde do Brasil

    O Hospital da Mulher e Maternidade de Aracaju Lourdes Nogueira [...]

  • Centro de Hemodinâmica do Huse amplia linha de cuidado vascular e realiza implante inédito de filtro da veia cava

    Com o fortalecimento da linha de cuidado cardiovascular, o Centro [...]