As seções de direito penal e de direito privado do Superior Tribunal de Justiça (STJ) aprovaram três novas súmulas. Os enunciados são o resumo de entendimentos consolidados nos julgamentos e servem de orientação a toda a comunidade jurídica sobre a jurisprudência do tribunal.

As súmulas serão publicadas no Diário da Justiça Eletrônico, por três vezes, em datas próximas, nos termos do artigo 123 do Regimento Interno do STJ.

Direito penal

Na Terceira Seção, foi aprovado o enunciado 593, que trata do estupro de vulnerável.

Súmula 593: O crime de estupro de vulnerável se configura com a conjunção carnal ou prática de ato libidinoso com menor de 14 anos, sendo irrelevante eventual consentimento da vítima para a prática do ato, sua experiência sexual anterior ou existência de relacionamento amoroso com o agente.

Professor Rafael Santana, acusado de assédio sexual, vai casar em novembro

Alunas do Amadeus registram boletim na delegacia
e pedem abertura de inquérito contra professor

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Profissionais destacam avanços no cuidado oncológico com a nova estrutura do Hospital do Câncer de Sergipe

    A modernização e o cuidado com cada detalhe da estrutura [...]

  • Governo divulga calendário de feriados e pontos facultativos de 2026. Confira

    O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos [...]

  • Réveillon dos Sergipanos: Prefeitura disponibiliza corujões e linhas especiais na noite da virada

    Com a celebração do Réveillon dos Sergipanos, realizado na Orla [...]

  • Governo de Sergipe premia atletas e equipes em solenidade de encerramento dos Jogos dos Servidores 2025

    Em clima de confraternização esportiva, o Governo de Sergipe realizou, [...]

  • Alese aprova orçamento para o exercício de 2026

    Os deputados estaduais aprovaram, em 3ª discussão, durante sessão extraordinária da [...]