O time de Paulo César Carpegiani impõe ritmo de jogo e
sufoca a equipe do técnico Carille, na Arena Fonte Nova

Na entrevista coletiva após o triunfo por 2×0 sobre o Corinthians, no domingo (15), Carpegiani fez questão de demonstrar a sua felicidade com a atuação dos atletas. “O mérito é dos meus jogadores, não tenha a menor dúvida disso. Eles são merecedores desse triunfo. Foi um jogo de alto risco, contra o virtual campeão brasileiro, e os jogadores preencheram tudo o que penso de uma equipe”, disse.

O técnico lembrou que não teve tanto tempo para trabalhar após o empate em 2×2 com o Palmeiras na quinta-feira, e que precisou da resposta rápida dos atletas: “Tudo o que fiz foi estimular a confiança deles. O único trabalho que fiz antes do Corinthians foi um trabalho parado, apenas de posicionamento tático. A gente só andou em campo. Até para não desgastar eles. E o mérito foi deles de terem assimilado tão rapidamente”.

Carpegiani destacou o bom trabalho e como isso lhe dá tranquilidade para o restante da Série A. “É fundamental que a gente tenha tido uma atuação como esta contra um time como o Corinthians. Me dá serenidade saber que tenho esses jogadores e que eles vão disputar posição”, disse.

“Estamos num início de trabalho, e é normal que tenhamos dúvidas, incertezas, descobertas… Ainda estou descobrindo meus jogadores. Nem todos eu tenho tempo de observar, porque fazemos muitos trabalhos parados, táticos. Em relação a estes, que entraram e foram muito bem, essa descoberta para mim foi fundamental”, concluiu.

Zagueiro Anderson do Confiança é o novo reforço do Grêmio (RS)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • PF deflagra nova fase de operação que apura fraudes no INSS

    A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta sexta-feira (12) a Operação [...]

  • Sergipe brilha na França com Mestrinho e Amorosa no Festival Internacional do Forró de Raiz

    Sergipe está presente de forma marcante na cena internacional da [...]

  • Casos de sarampo tiveram aumento de 34 vezes em 2025, alerta Opas

    A Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) emitiu alerta em agosto, [...]

  • Hospital do Câncer de Sergipe avança com 96% da obra física concluída

    O Hospital do Câncer de Sergipe, localizado no bairro Capucho, [...]

  • Governo de Sergipe sanciona lei que garante abono do Fundef para mais de 18 mil professores da rede estadual

    Em solenidade realizada nesta sexta-feira, 12, no Palácio dos Despachos, [...]