Em viagem a Mendoza, na Argentina, para participar da 50° Cúpula do Mercosul, o presidente da República, Michel Temer, afirmou que os brasileiros entenderão a decisão adotada pelo Governo, nesta quinta-feira, 21, de elevar as alíquotas do PIS/Cofins para gasolina, etanol e diesel.

“Este é um governo que não mente, que não dá dados falsos, quando você tem que manter o critério da responsabilidade fiscal (…) você tem que dizer claramente o que está acontecendo. O povo compreende”, comentou o mandatário que considera uma prioridade de sua gestão o equilíbrio financeiro.

Temer é recepcionado por autoridades em Mendoza (Foto: Alex Santos/PR)

O peemedebista afirmou que a medida não comprometerá a recuperação econômica e a comparou com a ideia de retorno da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira). “Vocês lembram que nós abandonamos logo no começo do governo a CPMF, algo que estava no horizonte de todos quando assumimos. (…) Mas agora levamos a efeito um pequeno aumento que diz respeito apenas ao combustível”, recordou.

A expectativa do Governo Federal, com o aumento dos tributos, é de arrecadar R$ 10,4 bilhões até o fim de 2017. Entenda mais sobre as mudanças, clicando aqui.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Inscrições para o Fies do segundo semestre começam na terça-feira

    Começam nesta terça-feira (14) as inscrições para o processo seletivo do [...]

  • Netinho celebra 60 anos com lançamento do audiovisual “Grandeza e Simplicidade”

    O cantor baiano Netinho comemorou seus 60 anos em grande [...]

  • Rede Primavera apresenta avanços e resultados da Cirurgia Cardíaca Adulta

    No dia 9 de julho, a Rede Primavera promoveu um [...]

  • Lúcio Flávio reúne quase 1.000 pessoas em confraternização, presta contas do mandato e anuncia apoio para 2026

    O vereador Lúcio Flávio (PL) realizou uma grande Confraternização Junina [...]

  • Marcha para Jesus 2026 será realizada neste sábado (18), em Aracaju

    A capital sergipana recebe neste sábado, 18 de julho, mais [...]