Em viagem a Mendoza, na Argentina, para participar da 50° Cúpula do Mercosul, o presidente da República, Michel Temer, afirmou que os brasileiros entenderão a decisão adotada pelo Governo, nesta quinta-feira, 21, de elevar as alíquotas do PIS/Cofins para gasolina, etanol e diesel.

“Este é um governo que não mente, que não dá dados falsos, quando você tem que manter o critério da responsabilidade fiscal (…) você tem que dizer claramente o que está acontecendo. O povo compreende”, comentou o mandatário que considera uma prioridade de sua gestão o equilíbrio financeiro.

Temer é recepcionado por autoridades em Mendoza (Foto: Alex Santos/PR)

O peemedebista afirmou que a medida não comprometerá a recuperação econômica e a comparou com a ideia de retorno da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira). “Vocês lembram que nós abandonamos logo no começo do governo a CPMF, algo que estava no horizonte de todos quando assumimos. (…) Mas agora levamos a efeito um pequeno aumento que diz respeito apenas ao combustível”, recordou.

A expectativa do Governo Federal, com o aumento dos tributos, é de arrecadar R$ 10,4 bilhões até o fim de 2017. Entenda mais sobre as mudanças, clicando aqui.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Governo de Sergipe investe mais de R$ 1,5 bilhão em obras do programa Pró-Rodovias 3

    O Governo de Sergipe, por meio do Departamento Estadual de [...]

  • Ricardo Marques defende fim da escala 6×1 com responsabilidade: “Trabalhador merece dignidade e quem gera emprego precisa de segurança”

    O vice-prefeito de Aracaju e pré-candidato ao Governo do Sergipe [...]

  • Prefeitura de Aracaju busca novos investimentos em Brasília voltados à qualificação profissional

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal de [...]

  • Jorge Santos, CEO da Cohab Premium, participa do maior summit de tokenização imobiliária da América Latina

    A transformação digital do mercado imobiliário esteve no centro das [...]

  • Huse discute plano de contingenciamento para fortalecer assistência voltada a incidentes com múltiplas vítimas

    O Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho [...]