O ministro da Saúde mexicano, Jorge Alcocer Varela, informou que subiu para 89 o número de mortos e 51 feridos em decorrência da explosão em um oleoduto da Petróleos Mexicanos (Pemex) em Tlahuelilpan, no estado de Hidalgo. As vítimas sofrem com queimaduras, segundo as autoridades.

O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, disse que os feridos estão internados em diferentes hospitais, sendo que houve uma transferência para unidade especializada em tratamento de queimados na cidade de Galveston (Estados Unidos).

A explosão ocorreu na última sexta-feira (18) no momento em que cerca de 800 pessoas tentavam furtar combustível de dutos. Segundo o governador de Hidalgo, Omar Fayad, afirmou que os familiares das vítimas vão receber ajuda do poder público para enterrar seus parentes.

Ainda segundo Fayad, as autoridades estão realizando exames de DNA para identificar os restos mortais encontrados na área da explosão. Mas que “podem ser horas, dias, semanas ou meses para identificação”, afirmou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Governo do Estado divulga calendário de pagamento dos servidores do Executivo para o mês de outubro

    O Governo de Sergipe informa que terá início, no dia [...]

  • Prefeitura apresenta balanço de ações ambientais no entorno do Parque Tramandaí

    Operações realizadas pela Sema reuniram atividades de educação ambiental e [...]

  • “Vamos mudar o jeito de governar este país”, diz Lula

    No primeiro discurso após a reeleição, o presidente Luiz Inácio [...]

  • Mais de 30 mil eleitores tiveram acesso ao transporte intermunicipal gratuito em SE

    No total, foram utilizados 62 veículos da frota extra, somando [...]

  • Lula é reeleito presidente do Brasil: “Fato histórico que devo ao povo brasileiro”

    Paulo Pinto/Agência Brasil "Eu posso garantir para vocês que nós [...]