O ministro da Saúde mexicano, Jorge Alcocer Varela, informou que subiu para 89 o número de mortos e 51 feridos em decorrência da explosão em um oleoduto da Petróleos Mexicanos (Pemex) em Tlahuelilpan, no estado de Hidalgo. As vítimas sofrem com queimaduras, segundo as autoridades.

O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, disse que os feridos estão internados em diferentes hospitais, sendo que houve uma transferência para unidade especializada em tratamento de queimados na cidade de Galveston (Estados Unidos).

A explosão ocorreu na última sexta-feira (18) no momento em que cerca de 800 pessoas tentavam furtar combustível de dutos. Segundo o governador de Hidalgo, Omar Fayad, afirmou que os familiares das vítimas vão receber ajuda do poder público para enterrar seus parentes.

Ainda segundo Fayad, as autoridades estão realizando exames de DNA para identificar os restos mortais encontrados na área da explosão. Mas que “podem ser horas, dias, semanas ou meses para identificação”, afirmou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Trabalhadores da saúde anunciam novas paralisações em Maruim

    Os trabalhadores da saúde de Maruim seguem mobilizados em defesa [...]

  • Coluna Foco no Interior, por Keizer Santos

    Necessidades básicas colocam Brejo Grande entre os piores índices de [...]

  • Alex Melo destaca projeto esportivo da Força Jovem Universal e ressalta impacto social para a juventude de Aracaju

    Durante pronunciamento na Câmara Municipal de Aracaju, nesta terça-feira, 2 [...]

  • Polícia Civil de Sergipe reorganiza plantões especializados e fortalece atendimento na Casa da Mulher Brasileira

    A Polícia Civil de Sergipe (PC/SE) iniciou, nesta terça-feira, 2, [...]

  • China defende soberania brasileira e propõe ampliar cooperação

    A China divulgou nesta terça-feira (2) uma nota de apoio à soberania, independência e [...]