O número de vítimas da explosão de um veículo em frente à Escola Geral de Cadetes Santander em Bogotá, Colômbia, subiu para 21 mortos e 68 feridos. Inicialmente, eram 8 mortos e 65 feridos. Equipes de resgate e forças de segurança permanecem no local.

A explosão ocorreu na manhã de ontem (17). De acordo com as autoridades locais, o autor do ataque é José Aldemar Rojas, 56 anos.

O episódio causou comoção internacional. As organizações das Nações Unidas (ONU) e dos Estados Americanos (OEA) reagiram, condenando fortemente qualquer ação terrorista.

 Autoridades colombianas, pelas redes sociais, lamentaram o ocorrido e condenaram o ataque. O assunto está entre os mais comentados no Twitter, tanto no ranking mundial quanto no brasileiro. 

Fonte: Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Ricardo Marques cobra conclusão da BR-101 e afirma: “Obra pública não é favor, é obrigação”

    O vice-prefeito de Aracaju e pré-candidato ao Governo de Sergipe, [...]

  • Comissão da Câmara aprova redução da maioridade penal para 16 anos

    A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) [...]

  • Cartão vermelho ao Trabalho Infantil: evento aponta caminhos de combate e conscientização

    MPT-SE destacou atuação em rede para proteção de crianças e [...]

  • Prefeitura de Aracaju adota suspensão preventiva da vacina contra a dengue do Instituto Butantan

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da [...]

  • Governo do Estado vistoria fase final da construção da primeira creche-escola do Ameei em Lagarto

    Após participar do mutirão dos programas Opera Sergipe e Enxerga [...]