O número de vítimas da explosão de um veículo em frente à Escola Geral de Cadetes Santander em Bogotá, Colômbia, subiu para 21 mortos e 68 feridos. Inicialmente, eram 8 mortos e 65 feridos. Equipes de resgate e forças de segurança permanecem no local.

A explosão ocorreu na manhã de ontem (17). De acordo com as autoridades locais, o autor do ataque é José Aldemar Rojas, 56 anos.

O episódio causou comoção internacional. As organizações das Nações Unidas (ONU) e dos Estados Americanos (OEA) reagiram, condenando fortemente qualquer ação terrorista.

 Autoridades colombianas, pelas redes sociais, lamentaram o ocorrido e condenaram o ataque. O assunto está entre os mais comentados no Twitter, tanto no ranking mundial quanto no brasileiro. 

Fonte: Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • São Cristóvão será sede do Encontro Nacional das Procissões do Fogaréu em 2028

    A Cidade Mãe de Sergipe foi escolhida para sediar, em [...]

  • Ministério Público obtém liminar para adequação do piso salarial dos agentes de saúde e endemias em Capela

    O Ministério Público de Sergipe (MPSE), por meio da Promotoria [...]

  • Polícia conclui inquérito sobre tentativa de homicídio em Carira

    A Polícia Civil de Sergipe, por meio da Delegacia Regional [...]

  • Projeto aprovado amplia hipóteses de multas destinadas ao Tribunal de Justiça

    Os deputados estaduais aprovaram, nesta quinta-feira, 5, o Projeto de [...]

  • Mulheres defendem articulação em rede para ampliar participação

    Na conferência internacional “Mulheres que movem a justiça”, realizada até [...]