O semáforo do cruzamento entre as ruas Acre e Santa Catarina, no bairro Siqueira Campos, ficou sem funcionar, na última segunda-feira (22), devido a mais um furto de cabos registrado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju.

Os agentes de trânsito do órgão estiveram no local para organizar o fluxo de veículos, enquanto a equipe semafórica realizava os reparos do equipamento. Com mais esse registro, este ano, a SMTT já contabiliza 820 metros de fios roubados.

Em fevereiro, foram dois casos: um no cruzamento entre as avenidas Hermes Fontes e Adélia Franco – cerca de 700 metros -, e outro no cruzamento entre as avenidas Gentil Tavares e Simeão Sobral – 70 metros. Dessa vez, o furto foi de 50 metros.

Além dos evidentes prejuízos ao trânsito da cidade, os furtos causam danos aos equipamentos e perdas financeiras aos cofres públicos. O superintendente da SMTT, Renato Telles, lamenta o ocorrido e orienta a população a denunciar os casos suspeitos.

“Além de trazer despesa para o cofre público, já que em casos de furto precisamos fazer a reposição com novos cabos, essa prática ilegal causa transtornos para o trânsito e, consequentemente, para a população. Por isso, lamentamos quando isso acontece e pedimos que, ao presenciar uma pessoa suspeita mexendo nos semáforos, a população denuncie para a Polícia Militar, através do 190, ou Guarda Municipal de Aracaju, no 153. A ligação é gratuita e anônima”, recomenda.

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Lula anuncia apoio ao acordo de neutralidade do Canal do Panamá

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, nesta quinta-feira (28), [...]

  • Estado de Sergipe possui a quarta melhor gestão fiscal do país

    Um levantamento realizado pelo Centro de Liderança Pública (CLP) e [...]

  • Governo de Sergipe lança licitação para pavimentação e drenagem do bairro Guajará em Nossa Senhora do Socorro

    O Governo do Estado publicou, nesta sexta-feira, 29, o edital [...]

  • “A vida do trabalhador está sempre em primeiro lugar”, afirma procurador Ricardo Carneiro

    Em entrevista, procurador esclareceu dúvidas sobre direitos trabalhistas  Pagamentos de [...]

  • Comunidades tradicionais de Sergipe ganham voz em comissão lançada na UFS

    Foi lançada, nesta quinta-feira, 28, a Comissão de Acompanhamento da [...]