Depois de um mês intenso de ações, o Maio Amarelo 2023 está chegando ao fim e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju realizou nesta quarta-feira, 31, uma blitz educativa na avenida Beira Mar, fechando as atividades do movimento deste ano.

A equipe da Coordenadoria de Educação para o Trânsito (CET) da SMTT e agentes de trânsito abordaram motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, reforçando a importância do respeito às leis e sinalizações para evitar sinistros e salvaguardar vidas. A ação contou com a participação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e também do Sest/Senat.

O respeito à faixa de pedestre, aos limites de velocidade das vias e ao uso correto do capacete foram algumas das questões trabalhadas durante a ação. “Nosso objetivo é chamar a atenção da população e conscientizá-la que atitudes responsáveis no trânsito salvam vidas. Se cada um fizer a sua parte, respeitando as leis e sinalizações, teremos um trânsito mais seguro para todos”, disse o agente de trânsito Reinato Santos, que também é integrante da CET. Este ano, o Maio Amarelo foi norteado pelo tema “No trânsito, escolha a vida”.

De janeiro a maio deste ano, de acordo com dados parciais da SMTT, foram registrados em Aracaju 1.483 sinistros de trânsito, sendo 1.038 sem vítimas; 432 com vítimas não fatais e 13 fatais.

 

Ações do Maio Amarelo – A SMTT de Aracaju realizou este mês, durante o Maio Amarelo, 56 atividades educativas, entre ações em ruas, palestras e apresentações teatrais. Superintendente da SMTT, Renato Telles ressalta que as ações educativas continuarão ao longo do ano.

“Intensificamos as ações no Maio Amarelo, mas a SMTT tem um trabalho contínuo de Educação para o Trânsito e as atividades permanecerão sendo realizadas durante todo o ano, sempre em pontos estratégicos para atingir o maior número de pessoas possível. A educação e o trânsito andam juntos e é isso que queremos passar para a população”, disse.

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de sinistros de trânsito. A campanha tem como objetivo sensibilizar a sociedade para a importância da adoção de comportamentos mais seguros no trânsito.

 

 

Fonte: Ascom/ SMTT

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Volta dos concursos públicos e CPNU marcam reconstrução da capacidade do Estado brasileiro

    Após um período prolongado de forte restrição nas contratações públicas, [...]

  • Prefeita Emília Corrêa dialoga com clubes da capital sobre renovação de parceria para o futebol

    A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, recebeu em seu gabinete, [...]

  • Universidades Federais do Nordeste defendem recomposição orçamentária para garantir inclusão e desenvolvimento regional

    Em nota recente, a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições [...]

  • Aposentados e pensionistas de Sergipe devem comprovar vida até 31 de janeiro

    Aposentados e pensionistas vinculados à rede estadual de Sergipe que [...]

  • Aumento do ICMS eleva custo da gasolina e do diesel em 2026

    Os preços da gasolina e do diesel vão pesar um [...]