A partir desta segunda-feira (21), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) começará a campanha “Crianças Seguras, Pais Tranquilos”. Uma ação que tem como objetivo conscientizar os pais dos estudantes quanto aos riscos de contratar um transporte que não é cadastrado e/ou regulamentado pelo órgão.

Segundo o diretor de Transportes Públicos da SMTT, Augusto Magalhães, a operação terá duas fases e haverá uma intensificação na fiscalização neste início de ano letivo, tanto daqueles que já são cadastrados no órgão quanto os clandestinos.

“Faremos esta operação em duas fases: no primeiro momento, vamos intensificar a fiscalização dos cadastrados na SMTT, conferindo toda a documentação, equipamentos de segurança e as permissões para a realização do transporte. No segundo, vamos em busca dos transportadores escolares clandestinos para coibir esse tipo de atividade”, explica.

Para ser um transportador escolar, o cidadão precisa ter autorização emitida pela SMTT, que deve estar visível no veículo, Carteira Nacional de Habilitação categoria D cadastrada como atividade remunerada e passar por cursos de capacitação. Segundo a SMTT, existem hoje cerca de 250 transportadores escolares cadastrados e autorizados a fazer este tipo de serviço em Aracaju.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Brasil pode bater meta de entrada de turistas estrangeiros dois anos antes do previsto

    O turismo internacional no Brasil vive um momento histórico. Entre [...]

  • Organizações sociais propõem plano para investimentos na Amazônia

    Um plano para atrair investimentos para conservação, restauração e o [...]

  • Secretaria de Estado da Saúde abre credenciamento para 20 leitos de UTI pediátricos durante a sazonalidade

    Em razão do aumento na demanda por leitos de Unidade [...]

  • Vinte e quatro pesquisadores da Embrapa estão entre os mais citados do mundo

    Vinte e quatro pesquisadores da Embrapa figuram entre os mais [...]

  • Micro e pequenas empresas lideram pedidos de recuperação judicial no Brasil

    Micro e pequenas empresas foram responsáveis por 132 dos 167 [...]