A partir desta segunda-feira (21), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) começará a campanha “Crianças Seguras, Pais Tranquilos”. Uma ação que tem como objetivo conscientizar os pais dos estudantes quanto aos riscos de contratar um transporte que não é cadastrado e/ou regulamentado pelo órgão.

Segundo o diretor de Transportes Públicos da SMTT, Augusto Magalhães, a operação terá duas fases e haverá uma intensificação na fiscalização neste início de ano letivo, tanto daqueles que já são cadastrados no órgão quanto os clandestinos.

“Faremos esta operação em duas fases: no primeiro momento, vamos intensificar a fiscalização dos cadastrados na SMTT, conferindo toda a documentação, equipamentos de segurança e as permissões para a realização do transporte. No segundo, vamos em busca dos transportadores escolares clandestinos para coibir esse tipo de atividade”, explica.

Para ser um transportador escolar, o cidadão precisa ter autorização emitida pela SMTT, que deve estar visível no veículo, Carteira Nacional de Habilitação categoria D cadastrada como atividade remunerada e passar por cursos de capacitação. Segundo a SMTT, existem hoje cerca de 250 transportadores escolares cadastrados e autorizados a fazer este tipo de serviço em Aracaju.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prefeitura prepara equipes que vão ampliar a cobertura nas Unidades de Saúde da Família

    A população de Aracaju passa a contar com uma nova [...]

  • Carnaval em alto-mar: cruzeiros devem movimentar 40 mil turistas pelo Brasil

    Enquanto a folia já começa a tomar conta das ruas, [...]

  • Bolsonaro não precisa ir para hospital, mas de melhor cuidado, diz PF

    O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), [...]

  • Governo de Sergipe une tecnologia e tradição em visita a comunidades quilombolas

    Ouvir, acolher e planejar novas ações foram os objetivos principais [...]

  • Câncer: INCA estima 781 mil novos casos por ano entre 2026 e 2028 no Brasil

    A publicação Estimativa 2026–2028: Incidência de Câncer no Brasil do [...]