Divina Pastora é mais um município sergipano que implantou a tecnologia a favor da saúde. A cidade agora possui um sistema eletrônico de gestão com direito a prontuário eletrônico integrado. O evento de entrega dos tablets aos agentes da rede municipal aconteceu na manhã desta terça-feira, 3, na unidade de saúde Dr. Marcelo Vilas Boas e contou com a presença da secretária de saúde Ana Lídia Nascimento.

O sistema integrado de saúde vai proporcionar segurança e agilidade ao atendimento, já que o trabalho dos agentes comunitários de saúde será realizado via tablet. Todas as informações do paciente serão registradas de forma unificada e estarão disponíveis para qualquer unidade de saúde onde ele venha a ser atendido. O sistema também monitora diversos itens como o período correto de vacinação infantil e a classificação de doenças e áreas de risco.

“Com os equipamentos, os agentes poderão organizar melhor os seus processos de trabalho, reduzindo a quantidade de papel, reduzindo as inconsistências na base nacional e enviando as informações diariamente ao Ministério da Saúde”, afirmou a secretária Ana Lídia.

O empresário David Bruno, responsável pela empresa MMS soluções, que implantou o novo sistema, ressaltou a importância da nova tecnologia para a saúde na cidade se adequando ao novo programa do Ministério da Saúde.

“Atualmente nossa solução dispõe de monitoramento dos indicadores do novo programa instituído que é o Previne Brasil. São sete indicadores que o município precisa atingir para ter a possibilidade de captar mais recursos e disponibilizaremos monitoramento em tempo real. Destacamos também a importância dos cadastros qualificados com preenchimento de campo com número de identificação social, onde com isso será possível mensurar o grau de vulnerabilidade por região que serão enviados diretamente para ministério da saúde”, explicou David.

Além de Divina Pastora, outros municípios que aderiram a nova tecnologia foram Japoatã, Lagarto, Nossa Senhora de Lourdes e São Domingos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Brasil pode faturar até US$ 140 bilhões por ano com bioeconomia até 2032

    O estudo “O Potencial do Brasil na Bioeconomia do Conhecimento”, [...]

  • Guarda Municipal, Ministério Público de Sergipe e Energisa firmam cooperação para combater fiação e cabos clandestinos em Aracaju

    Com o objetivo de reduzir riscos de acidentes, proteger consumidores [...]

  • Brasil registra o menor déficit habitacional da história, aponta Ministério das Cidades

    A quantidade de famílias sem um imóvel próprio para morar [...]

  • Propostas de projetos para o Nordeste totalizam R$ 127,8 bilhões

    A chamada pública de projetos para a Região Nordeste, por [...]

  • Sema Aracaju participa da 2ª edição do ‘Tamo Junto’ com microchipagem e doação de mudas

    A Prefeitura de Aracaju realiza no próximo sábado, 20, a [...]