O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese) realiza a partir desta terça-feira (22) uma paralisação em defesa do pagamento do piso salarial aos magistrados. Segundo o sindicato, a paralisação se estenderá até a próxima quinta-feira (24) com uma ocupação da Praça Fausto Cardoso, em frente a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).

“Nós não somos vândalos, nós não vamos destruir nenhum espaço. Nós estamos aqui para defender o direito dos trabalhadores. Nós estamos aqui para dialogar com os deputados sobre pontos que avaliamos como muito graves no projeto de lei”, afirmou a presidenta do Sintese, Ivonete Cruz.

A votação pro projeto de lei que garante um aumento de 34,44% aos magistrados está prevista para esta terça-feira (22), na Assembleia Legislativa. O aumento ao piso salarial da categoria acontece após cerca de 10 anos sem reajuste.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Saúde promove neste sábado Dia D de vacinação nacional contra gripe

    O Dia D de Vacinação contra a Influenza, neste sábado [...]

  • 41ª Corrida Cidade de Aracaju: Prefeitura divulga esquema de serviços para a prova deste sábado, 28

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da [...]

  • Governo de Sergipe anuncia 3 mil vagas de emprego na construção da segunda usina termelétrica na Barra dos Coqueiros

    Crescimento e oportunidades reais de emprego para os sergipanos. Nesta [...]

  • Mães comemoram a entrega da reforma da EMEFTI Professor José Antônio da Costa Melo

    A comunidade do bairro Getúlio Vargas celebrou a entrega da [...]

  • Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra suspeito de agredir companheira em Estância

    A Polícia Civil de Sergipe, por meio da Delegacia de [...]