Brasileiros voltam a competir nesta segunda (26), a partir das 19h

O Brasil terá logo mais à noite três brasileiros nas quartas de final do surfe na Olimpíada de Tóquio (Japão). No caminho rumo ao pódio da modalidade estreante nos Jogos estarão Silvana Lima, Gabriel Medina e Ítalo Ferreira. Os brasileiros voltam a competir  logo mais, às 19h (horário de Brasília) desta segunda-feira (26). Além das quartas e semifinais, os organizadores anteciparam para a madrugada desta terça (27) as finais do surfe, por conta da aproximação da tempestade tropical Nepartak. As disputadas da modalidade vêm ocorrendo na praia de Tsurigasaki, a cerca de 100 quilômetro de Tóquio. 

Ainda na noite deste domingo (25), ocorreram as baterias femininas das oitavas de final. A primeira a avançar foi a cearense Silvana Lima que dominou a bateria do início ao fim contra a portuguesa Teresa Bonvalot. A brasileira totalizou 12.17 pontos contra 7.50 da adversária. Nas quartas Silvana competirá com a norte-americana Carissa Moore, tetracampeã mundial.

Já a gaúcha Tatiana Weston-Webb não foi bem contra a japonesa Amuro Tsuzuki. A brasileira parou nas oitavas com somatória de 9.00 pontos contra 10.33 da adversária asiática.

Na disputa masculina, o bicampeão mundial Gabiel Medina foi o primeiro a se classificar em embate contra o australiano Justin Wilson. O brasileiro avançou com 14.33 pontos contra 13.00 de Wilson. Nas quartas, o paulista de São Sebastião vai encarar o francês Michel Bourez.

O potiguar Ítalo Ferreira, atual campeão mundial, sobrou na disputa pela vaga nas quartas contra o neozelandês Billy Starmand. O brasileiro alcançou nota 14.54 contra 9.67 do rival. Nas quartas, Ítalo duelará com o japonês Hiroto Ohhara.

Quartas de final

Feminino

Bianca Buitendag (AFS) x Yolanda Hopkins (POR)
Brisa Hennessy (CRC) x Caroline Marks (EUA)
Carissa Moore (EUA) x Silvana Lima (BRA)
Amuro Tsuzuki (JAP) x Sally Fitzgibbons (AUS)

Masculino

Kanoa Igarashi (JAP) x Kolohe Andino (EUA)
Gabriel Medina (BRA) x Michel Bourez (FRA)
Ítalo Ferreira (BRA) x Hiroto Ohhara (JAP)
Lucca Mesinas (PER) x Owen Wright (AUS)

* Atualização às 11h34 para acréscimo de informação sobre as finais do surfe, antecipadas para a madrugada desta terça-feira (27).

 

 

Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Concha acústica do Centro de Criatividade lota no encerramento do Festival Sergipanidade

    A concha acústica do Centro de Criatividade ficou lotada na [...]

  • Alunos da rede municipal de Aracaju participam de formação em centro de reciclagem

    Estudantes observaram de perto o processo de separação e tratamento [...]

  • Finados: lei amplia olhar e sensibilidade para vontades antes da morte

    Os convidados serviam-se de cerveja gelada e brindavam com sorrisos-lágrimas [...]

  • Palmeiras sai na frente do Vasco na semifinal da Copa do Brasil: 1 a 0

    Na primeira metade dos 180 minutos entre Palmeiras e Vasco, [...]

  • Prefeitura reforça ações de sustentabilidade durante a Maratona de Aracaju

    Iniciativa mobilizou cooperativas de reciclagem, promoveu educação ambiental e garantiu [...]