Na última sexta-feira de novembro (24), antecedendo o Dia Nacional do Doador de Sangue, o Setransp, em conjunto com a Fetralse e o Programa Ambiental Despoluir, levaram o ônibus iluminado cheio de passageiros para os bancos de sangue, tendo um saldo surpreendente de uma manhã com 82 bolsas coletadas – cada bolsa pode  salvar até quatro vidas, beneficiando 328 pessoas.

Desde 2020, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp), em parceria com a Fetralse (Federação das Empresas de Transporte de Passageiros dos Estados de Alagoas e Sergipe), mobiliza a ação “Transporte Amor”, com o intuito de ajudar os Hemocentros do Estado de Sergipe: Hemose (Centro de Hemoterapia de Sergipe) e IHHS (Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Sergipe).

“Queremos ajudar a salvar vidas e sabemos que essa é uma forma de gerar esperanças através da doação. Estamos no quarto ano promovendo a campanha para estimular as pessoas a doarem, pois sabemos as dificuldades dos bancos de sangue, em especial no final do ano. E hoje além dos motoristas e outros trabalhadores do transporte, estamos trazendo também equipes do Senac e da Fecomércio que são parceiros importantes dessa iniciativa que como o nome já diz é um verdadeiro transporte amor”, destacou Raissa Cruz, presidente do Setransp.

A primeira parada do ônibus iluminado foi no IHHS, que recebeu todos os doadores com muita alegria e um café da manhã em agradecimento. O médico hematologista e diretor da unidade, Carlos Guimarães, explicou a grandiosidade da ação.

“Nunca é demais doar e estamos felizes em participar mais uma vez desta ação tão importante para a nossa saúde. Uma doação salva 4 vidas. Tem gente que já doou 20 vezes, ou seja, essa pessoa salvou 80 vidas! A gente incentiva, não só pelo final do ano, mas porque é um ato de amor que pode mudar a história das pessoas. Homens podem doar 4 vezes ao ano. Já mulheres 3 vezes” – informou.

A segunda parada da ação foi no Hemose, que recebeu os doadores com uma grande festa. o Hemocentro abastece o SUS do estado e parabenizou o Setransp por somar mais um ano.

“O Setransp é um grande parceiro nosso e está salvando vidas trazendo as pessoas aqui. Quem doa sangue salva vidas e o Setransp, com o ônibus trazendo as pessoas está levando esperança e amor. Só temos a agradecer por mais essa iniciativa”, informou a presidente da Fundação de Saúde  Parreira Hortas, Luciana Déda.

A ação seguirá por mais dias e durará até o final do mês de dezembro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Governador vistoria obras do Complexo Viário Senadora Maria do Carmo

    O governador Fábio Mitidieri visitou as obras do Complexo Viário [...]

  • “Sessão de terapia” no ChatGPT oferece riscos e preocupa especialistas

    " – Tenho me perguntado se a vida vale a pena." [...]

  • Maurício Maravilha participa de reunião com coordenação da Ocupação Valdice Teles ao lado da prefeita Emília Corrêa e secretariado municipal

    Na tarde da última sexta-feira, 16 de maio, o vereador [...]

  • Em menos de dois meses setor de transporte renova frota com mais 19 ônibus novos

    Mantendo o ritmo da renovação, a viação Atalaia já entregou [...]

  • PRF lança portal com informações sobre o enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes

    A Polícia Rodoviária Federal (PRF) lançou o portal do Projeto [...]