Cerimônia de boas-vindas acontecerá no auditório da loja GBarbosa Jardins na quarta-feira, 24 de abril

Como parte do Programa Primeiro Emprego, setenta e oito jovens iniciarão a etapa de experiência prática em lojas do GBarbosa e Mercantil Atacado, ambas pertencentes à Cencosud Brasil, em Aracaju. Para dar as boas-vindas à primeira turma, a empresa realizará uma cerimônia especial no auditório da loja GBarbosa Jardins na quarta-feira, 24 de abril, às 8h.

Do total, dez alunos serão destinados à loja do Mercantil Atacado e os demais serão distribuídos entre as 22 lojas GBarbosa na capital sergipana.

Pelos próximos quatro meses, eles terão a oportunidade de vivenciar o dia a dia do varejo como operadores de supermercado, operadores de loja, de perecíveis, depósito/patrimônio e farmácia, colocando em prática tudo o que aprenderam nas aulas teóricas.

Além de ser um dos principais setores da economia no país, o varejo tem um importante papel social que é ser porta de entrada para muitos profissionais no mercado de trabalho.

O Governador do Estado, Fábio Mitidieri, o Secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo, Jorge Teles, entre outras autoridades, estarão presentes para prestigiar o evento.

Cencosud Brasil e o Programa Primeiro Emprego

Em 2023, o grupo Cencosud Brasil ofereceu 389 vagas no Programa Primeiro Emprego, do Governo de Sergipe, que tem como intuito qualificar a mão de obra e facilitar o ingresso de jovens no mercado de trabalho com foco nas diversas áreas do setor. As trilhas de aprendizagem da qualificação com foco no varejo foram construídas em parceria com o Senac.

Após a conclusão do curso, 30% dos participantes serão contratados pela empresa.

Via ASSCOM 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Aracaju avança na transformação digital, inovação e inclusão social no primeiro semestre de 2025

    A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SEMDE) concluiu [...]

  • I Fórum de Futebol Feminino discute desafios e avanços da modalidade

    Evento gratuito reúne atletas, pesquisadoras e treinadoras nacionais e internacionais [...]

  • Sistema de chamados do Governo de Sergipe registra mais de 7 mil atendimentos em 2025

    Com foco em eficiência e agilidade no atendimento às demandas [...]

  • “Projeto pode aumentar custo da folha em até 30%”, alerta relator da PEC que propõe fim da escala 6×1

    O relator da Proposta de Emenda à Constituição 8/2025, deputado [...]

  • Secretaria de Políticas para as Mulheres inicia nova fase de inscrições do programa CMais Mulher

    A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) inicia nesta segunda-feira, [...]