Cerimônia de boas-vindas acontecerá no auditório da loja GBarbosa Jardins na quarta-feira, 24 de abril

Como parte do Programa Primeiro Emprego, setenta e oito jovens iniciarão a etapa de experiência prática em lojas do GBarbosa e Mercantil Atacado, ambas pertencentes à Cencosud Brasil, em Aracaju. Para dar as boas-vindas à primeira turma, a empresa realizará uma cerimônia especial no auditório da loja GBarbosa Jardins na quarta-feira, 24 de abril, às 8h.

Do total, dez alunos serão destinados à loja do Mercantil Atacado e os demais serão distribuídos entre as 22 lojas GBarbosa na capital sergipana.

Pelos próximos quatro meses, eles terão a oportunidade de vivenciar o dia a dia do varejo como operadores de supermercado, operadores de loja, de perecíveis, depósito/patrimônio e farmácia, colocando em prática tudo o que aprenderam nas aulas teóricas.

Além de ser um dos principais setores da economia no país, o varejo tem um importante papel social que é ser porta de entrada para muitos profissionais no mercado de trabalho.

O Governador do Estado, Fábio Mitidieri, o Secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo, Jorge Teles, entre outras autoridades, estarão presentes para prestigiar o evento.

Cencosud Brasil e o Programa Primeiro Emprego

Em 2023, o grupo Cencosud Brasil ofereceu 389 vagas no Programa Primeiro Emprego, do Governo de Sergipe, que tem como intuito qualificar a mão de obra e facilitar o ingresso de jovens no mercado de trabalho com foco nas diversas áreas do setor. As trilhas de aprendizagem da qualificação com foco no varejo foram construídas em parceria com o Senac.

Após a conclusão do curso, 30% dos participantes serão contratados pela empresa.

Via ASSCOM 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Governo de Sergipe e Ministério das Mulheres realizam reunião ampliada para implantação da Casa da Mulher Brasileira

    O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado [...]

  • PF investiga grupo suspeito de usar criptomoeda para lavar dinheiro

    Uma operação realizada hoje (21) pela Polícia Federal (PF) combate [...]

  • Prefeitura estimula contratação de trabalhadores 50+ e bate recorde de carteiras assinadas nessa faixa etária

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal de [...]

  • Investimento em equipamentos e internet de alta velocidade beneficia estudantes da rede pública estadual de ensino

    A rede pública estadual de ensino de Sergipe inicia o [...]

  • Governo e MP recomendam que X impeça conteúdos sexualizados pelo Grok

    A Agência Nacional de Proteção de Dados (ANDP), a Secretaria Nacional [...]