Desde a manhã desta quinta-feira (15), 12 cidades sergipanas estão sem atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) devido a paralisação dos condutores de ambulâncias e dos técnicos de enfermagem que atuam no serviço. Segundo o sindicato dos condutores de ambulância, a paralisação terá um duração de 24h.

Os condutores e os técnicos de enfermagem resolveram cruzar os braços porque estão recebendo os salários atrasados, além de cobrarem reajuste salarial, que, de acordo com eles, não acontece há quatro anos.

Das 59 ambulâncias que atendem o estado, 15 não irão circular devido a paralisação, além de outras 10 que já estavam com problemas mecânicos.

Por meio de nota, a Secretaria Estadual da Saúde (SES) afirmou respeitar as manifestações dos servidores, mesmo sem entender a razão da paralisação do sindicato dos condutores da Samu. Ainda segundo a assessoria da SES, a secretaria está dando andamento às solicitações feitas pelos sindicatos.

 

Do malte ao copo: o caminho da cerveja até as nossas mãos

25 municípios sergipanos sem acesso ao Judiciário

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Câmara aprova urgência para PL que proíbe desconto automático no INSS

    A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (20) a urgência para o [...]

  • Vasco supera Operário nos pênaltis e segue vivo na Copa do Brasil

    O Vasco garantiu presença nas oitavas de final da Copa [...]

  • Previsão de chuvas intensas em Sergipe segue até esta quinta-feira, 22

    O Governo de Sergipe, por meio da Gerência de Meteorologia [...]

  • Vice-presidente da Federação Sergipana de Automobilismo visita a sede da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) na França

    Em Paris, na França, o vice-presidente da Federação Sergipana de [...]

  • Servidores de Aracaju participam de capacitação sobre aplicação prática da IA no Setor Público

    A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação da Prefeitura [...]