O Dragão está vivo na briga pela classificação para a segunda fase da Série C. Na noite desta segunda-feira (7), a equipe proletária enfrentou o Floresta no Batistão e venceu por 3×1. O Confiança começou o jogo com tudo e abriu o placar logo cedo. Aos três minutos, Negueba fez grande jogada pela direita e finalizou colocado, marcando um golaço na arena.
O segundo gol não demorou muito. Após troca de passes, Bruno Camilo deixou Riquelmo na cara do gol e o camisa sete ampliou o resultado aos 17 minutos. Com o placar adverso, a equipe cearense correu atrás do prejuízo e conseguiu diminuir o placar com gol de Leilson, aos 37 minutos. O jogo começou a se complicar para o Dragão, que teve Riquelmo expulso por segundo cartão amarelo ainda na primeira etapa.
Com um a menos, o time azulino teve que ser seguro na defesa para garantir a vitória. Os visitantes até ameaçaram algumas vezes, mas não conseguiram furar o bloqueio proletário, e ainda tiveram um atleta expulso na reta final da partida. Até que aos 49 minutos, o resultado foi definido. Willians Santana puxou contra ataque pela esquerda e deu o passe para Rafael Holstein, que com a perna esquerda acertou um belo chute de fora da área e marcou o terceiro gol do Dragão. Foi o primeiro gol dele como atleta profissional.
Com a vitória, o Confiança chegou aos 22 pontos e assumiu a décima colocação, ficando a um ponto do Paysandu, oitavo colocado com 23 pontos. O resultado ainda afastou as chances de rebaixamento de divisão. O próximo desafio da equipe é contra a Aparecidense no estádio Aníbal Toledo. O jogo acontece no sábado (12), às 16h. O elenco já inicia a preparação para o duelo na tarde desta terça-feira (8), no Sabino Ribeiro.