O Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec) firmou termo de cooperação com o Escritório Comercial e Cultural de Taiwan para estabelecer alianças estratégicas com a instituição. O Parque Tecnológico despertou o interesse do país durante a agenda do Governo de Sergipe com representantes de Tawain, que aconteceu no mês de junho. Na ocasião, foi firmado o termo de compromisso entre a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec) e a Taiwan Trade Center do Brasil.

Durante a presença da comitiva em Sergipe, o secretário da Sedetec, Valmor Barbosa, apresentou o Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec) aos membros da delegação taiwanesa, que ficaram interessados em firmar parcerias com o Parque.

“Nós temos um grande potencial tecnológico e os representantes do escritório perceberam nossa potência. Estamos animados com a possibilidade de realizar bons negócios com essa parceria”, destaca o presidente do SergipeTec, José Augusto Carvalho.

Para o secretário da Sedetec, Valmor Barbosa, a assinatura do termo é um importante passo para futuros acordos comerciais entre o estado de Sergipe e Taiwan. “A união de nossas potencialidades abrirá caminho para diversas oportunidades econômicas e culturais para os países”, pontua.

 SergipeTec

O Parque Tecnológico de Sergipe é uma associação sem fins lucrativos e qualificada como Organização Social (OS) nos termos do Decreto Estadual nº 22.940/2004. Ele tem como objetivo a promoção do desenvolvimento científico e tecnológico local e regional, promovendo o avanço tecnológico e social do estado de Sergipe por meio da ciência, tecnologia, inovação e capacitação.

Atua também com o finco de viabilizar a criação de empresas de base tecnológica e a construção de redes de relacionamentos entre agentes do processo produtivo, da geração de conhecimento, do ensino, da pesquisa e da inovação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Candidata a vereadora Jullie Barbosa se destaca entre os socorrenses como candidata a vereadora pelo Cidadania

    Jullie apoia o candidato a prefeito Samuel Carvalho e tem [...]

  • Censo: Brasil tem 160 mil vivendo em asilos e 14 mil em orfanatos

    Em 2022, o Brasil tinha 160.784 pessoas vivendo em asilos [...]

  • Cirurgias para pacientes com endometriose deverão retornar no Hospital Universitário de Aracaju

    Em audiência realizada nesta quinta-feira, 5, o Governo do Estado [...]

  • Reforma tributária: CNC defende mudanças para reduzir impactos nos setores de Comércio e Serviços

    Apesar de terem conseguido avançar em termos relacionados à simplificação [...]

  • Justiça isenta ex-franqueada da CVC em ação por concorrência desleal

    O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) manteve a [...]