Sergipe estuda a possibilidade de implementação do cinturão de confecções do estado, com atenção especial ao empreendedorismo, qualificação de mão de obra e escoamento da produção da região centro sul. Para isso, o governo realiza amanhã, 8, encontro com autoridades e lideranças locais para produção de diagnósticos sobre o assunto.
Intermediado pela Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Seteem), em parceria com o Senai SE e Senai CETIQT, referência na área da indústria têxtil e de confecções, o encontro está previsto para iniciar às 8h, no auditório do Senai/SE.
Essa é mais uma ação voltada ao desenvolvimento das potencialidades sergipanas, aquecimento da economia e geração de empregos no estado. O diálogo com os principais atores envolvidos potencializa o diagnóstico, além de respeitar as demandas e características inerentes a cada uma das regiões. No início de março, em visita ao Centro Empresarial Integrado de Tobias Barreto, o governador Fábio Mitidieri esteve em comitiva para reunião com grupo de empresários do setor têxtil e ceramista, a fim diagnosticar e prever políticas públicas alinhadas com as necessidades apresentadas.
Entre as principais preocupações está a estagnação, encolhimento econômico, falta de competitividade e ausência de incentivos que afetam a região e não corroboram com a economia pujante, antes associada à Itabaianinha e Tobias Barreto – polo de moda e polo de confecções, respectivamente.
Programação
Segunda-feira, 8 (manhã e tarde)
8h às 9h: reunião no auditório Senai SE, fala do governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, e autoridades
9h às 9h30: apresentação do Senai CETIQT
9h30 às 10h: coffee break
10h às 12h: reunião estratégica (mesa redonda)
14h às 17h: reunião com as lideranças (mesa redonda)
Fonte: Governo de Sergipe