Até o fim do inverno, em 22 de setembro, as condições meteorológicas em Sergipe podem variar significativamente, com registro de altas e baixas temperaturas, nebulosidade e chuva fraca em maior parte dos territórios. De acordo com o boletim semanal emitido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac), a tendência é que temperaturas mais amenas possam persistir nos próximos dias.

A meteorologista da Semac, Wanda Tathyana de Castro Silva, explica que as temperaturas caem mais durante a madrugada e início da manhã, podendo ficar entre 18°, 19° e 20°, a depender do sistema meteorológico que estiver atuando. “Diante das mudanças climáticas, a tendência é que essas temperaturas, assim como em outras estações do ano, sejam mais elevadas do que a média climatológica esperada”, frisou.

De acordo com a meteorologista, as mínimas podem chegar aos 17° durante a madrugada no agreste e sertão sergipanos. “Quanto maior a altitude, menor tendem a ser as temperaturas. Também depende da nebulosidade. Quando a nebulosidade está fraca, ou seja, o céu está sem nuvens, a tendência é que a perda de calor para atmosfera seja maior e a temperatura esteja menos elevada”, detalhou Wanda.

Para conferir a análise semanal do clima em Sergipe, clique aqui.

Fonte, Secom – Estado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Procon Aracaju orienta idosos sobre prevenção contra golpes digitais

    Ação realizada no Cras Rosa Emília Machado dos Santos reforçou [...]

  • Batista Lima In Concert: 50 anos de vida, 37 de música e uma história escrita pelo amor

    Há histórias que são contadas pelo tempo. Outras são cantadas, [...]

  • SMTT organiza trânsito para eventos esportivos e religiosos neste fim de semana em Aracaju

    O apoio da SMTT é realizado para permitir que os [...]

  • Cristiano Cavalcante celebra superávit registrado em Sergipe no setor de agronegócio

    O deputado Cristiano Cavalcante (União Brasil) destacou durante questão de [...]

  • Governador Fábio Mitidieri destaca investimentos em turismo da capital ao sertão

    Investimentos na infraestrutura turística do Estado, a implantação da Universidade [...]