Até o fim do inverno, em 22 de setembro, as condições meteorológicas em Sergipe podem variar significativamente, com registro de altas e baixas temperaturas, nebulosidade e chuva fraca em maior parte dos territórios. De acordo com o boletim semanal emitido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac), a tendência é que temperaturas mais amenas possam persistir nos próximos dias.

A meteorologista da Semac, Wanda Tathyana de Castro Silva, explica que as temperaturas caem mais durante a madrugada e início da manhã, podendo ficar entre 18°, 19° e 20°, a depender do sistema meteorológico que estiver atuando. “Diante das mudanças climáticas, a tendência é que essas temperaturas, assim como em outras estações do ano, sejam mais elevadas do que a média climatológica esperada”, frisou.

De acordo com a meteorologista, as mínimas podem chegar aos 17° durante a madrugada no agreste e sertão sergipanos. “Quanto maior a altitude, menor tendem a ser as temperaturas. Também depende da nebulosidade. Quando a nebulosidade está fraca, ou seja, o céu está sem nuvens, a tendência é que a perda de calor para atmosfera seja maior e a temperatura esteja menos elevada”, detalhou Wanda.

Para conferir a análise semanal do clima em Sergipe, clique aqui.

Fonte, Secom – Estado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Viaduto do Complexo Viário Senadora Maria do Carmo Alves recebe pavimentação asfáltica

    O Governo de Sergipe avança em mais uma etapa determinante [...]

  • Evento ‘Criminalistas de Excelência’ com grandes nomes da advocacia nacional começa nesta quinta-feira em Aracaju

    Entre os dias 7 e 9 de maio, Aracaju vai [...]

  • Alex Melo parabeniza Cássio Oliveira pela conquista do bicampeonato brasileiro de boxe olímpico

    Defensor e incentivador do esporte, o vereador Alex Melo (PRD), [...]

  • Thiago Martins destaca estratégia e conexões na 2ª Semana de Arte da Wert Investimentos

    O administrador e especialista em marketing estratégico Thiago Martins marcou [...]

  • Prefeitura estrutura zeladoria do Centro, muda rotina e devolve organização aos espaços da região

    *Informe publicitário No Centro de Aracaju, a rotina tem ganhado [...]