Até o fim do inverno, em 22 de setembro, as condições meteorológicas em Sergipe podem variar significativamente, com registro de altas e baixas temperaturas, nebulosidade e chuva fraca em maior parte dos territórios. De acordo com o boletim semanal emitido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac), a tendência é que temperaturas mais amenas possam persistir nos próximos dias.

A meteorologista da Semac, Wanda Tathyana de Castro Silva, explica que as temperaturas caem mais durante a madrugada e início da manhã, podendo ficar entre 18°, 19° e 20°, a depender do sistema meteorológico que estiver atuando. “Diante das mudanças climáticas, a tendência é que essas temperaturas, assim como em outras estações do ano, sejam mais elevadas do que a média climatológica esperada”, frisou.

De acordo com a meteorologista, as mínimas podem chegar aos 17° durante a madrugada no agreste e sertão sergipanos. “Quanto maior a altitude, menor tendem a ser as temperaturas. Também depende da nebulosidade. Quando a nebulosidade está fraca, ou seja, o céu está sem nuvens, a tendência é que a perda de calor para atmosfera seja maior e a temperatura esteja menos elevada”, detalhou Wanda.

Para conferir a análise semanal do clima em Sergipe, clique aqui.

Fonte, Secom – Estado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Carnaval: 80% das mulheres temem assédio e quase metade já foi vítima

    Quase metade (47%) das mulheres brasileiras já sofreram alguma forma [...]

  • Seleção Brasileira Feminina Sub-17 realiza período de treinos histórico em Sergipe

    Sergipe vive um momento histórico para o esporte. Pela primeira [...]

  • SMTT orienta condutores sobre cuidados para um trânsito mais seguro durante o Carnaval Transporte e Trânsito

    Com a chegada do Carnaval, período marcado pelo aumento no [...]

  • Cuidar de Gente como Modelo de Sucesso: VIDAM Hotel Alcança Nota 9.4 na Booking.com

    No competitivo cenário da hotelaria de luxo brasileira, um nome [...]

  • Ferreira Costa registra alta de 30% na procura por itens de lazer e mobilidade para o Carnaval

    O aquecimento das temperaturas e a proximidade das festas de [...]