O Governo de Sergipe, por meio da Gerência de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac), informa a probabilidade de chuvas moderadas a intensas com possibilidade de trovoadas e descargas elétricas até às 10h desta quarta-feira, 21. Durante o período, o acumulado de chuvas pode ultrapassar 50 mm/dia e os ventos intensos podem variar de 40 a 100 km/h, a depender da região.

De acordo com a previsão, as instabilidades devem estar presentes especialmente nas regiões do Litoral e Agreste de Sergipe. “Esta configuração está sendo favorecida pelo intenso aquecimento e umidade do Oceano Atlântico adjacente. A atmosfera está apresentando umidade e, juntamente com as elevadas temperaturas, provoca grande possibilidade de manutenção e desenvolvimento de nuvens de grande desenvolvimento vertical, atingindo toda a costa Leste do Nordeste do Brasil”, explica a meteorologista da Semac, Wanda Tathyana.

A Semac segue monitorando as condições climáticas e reforça que a ocorrência de chuvas pode gerar acumulados expressivos para o estado, apresentando riscos de alagamentos, deslizamentos de encostas, de transbordamento de pequenos córregos e riachos, além dos principais rios e lagoas, assim como perigo nas rodovias.

 

 

Foto: Arthuro Paganini

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Sead formata projeto para desenvolver políticas de equidade étnico-racial na administração estadual

    A Secretaria de Estado da Administração (Sead) estruturou um projeto [...]

  • Copa Sergipe de Kart Rental acontece em Aracaju no dia 1º de junho

    A adrenalina vai tomar conta da Orla de Atalaia no [...]

  • Sergipe tem previsão de chuvas intensas até a manhã desta quarta-feira, 21

      O Governo de Sergipe, por meio da Gerência de [...]

  • Prefeitura de Aracaju inicia arborização da Avenida Tancredo Neves

    Na segunda-feira, 19, a Prefeitura de Aracaju, por meio da [...]

  • Gripe aviária não deve impactar preço da carne de frango, diz ministro

      O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, afirmou [...]