Sergipe apresentou resultados positivos no primeiro trimestre do ano com índices elevados de abertura e alteração de empresas. Segundo dados da Junta Comercial de Sergipe (Jucese), o Estado constituiu 1.418 mil novos empreendimentos, registrando um aumento de 40% quando comparado ao mesmo período do ano passado.

Diante da crise sanitária, os resultados surpreendem: o Estado computou um aumento de 54% no número de alterações realizadas; mais de 3 mil alterações foram registradas de janeiro a março deste ano. O saldo positivo revela que o empresariado sergipano buscou formas para manter o negócio em funcionamento durante a pandemia. Ainda, no primeiro trimestre, Sergipe baixou 801 empresas diante de 1.418 novas constituições.

A junta Comercial também é destaque na categoria 100% Digital. O Governo do Estado, através da Jucese, investiu em tecnologia para dar celeridade aos processos de abertura de empresas, tornando os trâmites menos burocráticos e mais rápidos por meio do Portal Agiliza Sergipe. A autarquia também disponibiliza canais de atendimento criados para orientar os seus usuários por meio do Call Center, assistente virtual e, mais recentemente, vídeos tutoriais do canal Agiliza Sergipe, no YouTube.

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Fevereiro Roxo: Emsurb realiza roda de conversa voltada à conscientização sobre doenças crônicas

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de [...]

  • Viroses do verão acendem alerta no retorno às aulas

    Com a chegada do verão e o retorno das aulas, [...]

  • Prêmio Olho Vivo: Juliana Paixão elege ‘Os Melhores Looks’ do Oscar Sergipano

    Por Juliana Paixão Fotos Acrisio Siqueira O Prêmio Olho Vivo, [...]

  • Vice-prefeito Ricardo Marques recebe visita do Sindicato dos Médicos

    O Vice-Prefeito Ricardo Marques recebeu, em seu gabinete, a diretoria [...]

  • Governo de Sergipe autoriza obras de pavimentação asfáltica e melhorias viárias em Itabaiana

    Durante a inauguração da nova sede do 3º Grupamento do [...]