Foram 31.200 doses da Coronavac e 16.300 doses da Janssen

Sergipe recebeu no final da manhã desta quinta-feira, 24, duas novas remessas de vacinas contra a Covid-19. Foram 31.200 doses da Coronavac e 16.300 doses da Janssen. Um total de 47.500 doses.

“É a primeira vez que Sergipe recebe a vacina da Janssen. Ela é aplicada em apenas uma dose. Isso significa que 16.300 sergipanos já serão imunizados sem necessidade de dose de reforço”, destacou a enfermeira do Programa de Imunização da SES, Ana Beatriz Lira.

O quantitativo de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde para Sergipe, até o momento, é de 1.175,380 doses. A partir dessa nova remessa, esse número sobe para 1.222.880 doses. É importante ressaltar que logo após o recebimento dos lotes, a Secretaria de Estado da Saúde segue todo o protocolo de distribuição para o território sergipano. Isso possibilita que o estado continue fortalecendo as estratégias que já estão sendo desenvolvidas pelos municípios.

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Forrozão vai abrir oficialmente os festejos juninos de Sergipe neste sábado em Aracaju

    A edição de 2026 do tradicional Forrozão vai abrir oficialmente [...]

  • Ana Rosa, Helena Ranaldi e Fernanda Nobre apresentam “Três Mulheres Altas” em Aracaju neste fim de semana

    Aracaju recebe neste fim de semana a premiada peça “Três [...]

  • Boulos diz que fim da escala 6 por 1 é “para agora”

    O governo federal considera que o fim da escala de [...]

  • Seasic promove II Seminário Sergipano de Combate ao Racismo Religioso e à Intolerância

    O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado [...]

  • Prefeitura monitora impactos das chuvas em Aracaju e atualiza boletim pluviométrico

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Defesa Civil, segue [...]