Foram 31.200 doses da Coronavac e 16.300 doses da Janssen

Sergipe recebeu no final da manhã desta quinta-feira, 24, duas novas remessas de vacinas contra a Covid-19. Foram 31.200 doses da Coronavac e 16.300 doses da Janssen. Um total de 47.500 doses.

“É a primeira vez que Sergipe recebe a vacina da Janssen. Ela é aplicada em apenas uma dose. Isso significa que 16.300 sergipanos já serão imunizados sem necessidade de dose de reforço”, destacou a enfermeira do Programa de Imunização da SES, Ana Beatriz Lira.

O quantitativo de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde para Sergipe, até o momento, é de 1.175,380 doses. A partir dessa nova remessa, esse número sobe para 1.222.880 doses. É importante ressaltar que logo após o recebimento dos lotes, a Secretaria de Estado da Saúde segue todo o protocolo de distribuição para o território sergipano. Isso possibilita que o estado continue fortalecendo as estratégias que já estão sendo desenvolvidas pelos municípios.

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Governo de Sergipe encaminha projetos de lei à Alese para concessão de reajuste aos servidores

    O Governo de Sergipe encaminhou à Assembleia Legislativa um pacote [...]

  • Lounge Country aposta no sertanejo e em experiência diferenciada em Aracaju

      A cena noturna de Aracaju ganhou um novo endereço [...]

  • Conab trouxe R$ 18,4 bilhões em retorno social para o País nos últimos três anos

    O retorno social da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) nos [...]

  • Aracaju realiza Dia D de vacinação em 16 unidades de saúde neste sábado, 28

    Como parte das estratégias de prevenção diante do aumento da [...]

  • Dragagem marca ampliação das atividades no Terminal Marítimo Inácio Barbosa

    A ampliação do Terminal Marítimo Inácio Barbosa (TMIB) avançou com [...]