Foram 31.200 doses da Coronavac e 16.300 doses da Janssen

Sergipe recebeu no final da manhã desta quinta-feira, 24, duas novas remessas de vacinas contra a Covid-19. Foram 31.200 doses da Coronavac e 16.300 doses da Janssen. Um total de 47.500 doses.

“É a primeira vez que Sergipe recebe a vacina da Janssen. Ela é aplicada em apenas uma dose. Isso significa que 16.300 sergipanos já serão imunizados sem necessidade de dose de reforço”, destacou a enfermeira do Programa de Imunização da SES, Ana Beatriz Lira.

O quantitativo de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde para Sergipe, até o momento, é de 1.175,380 doses. A partir dessa nova remessa, esse número sobe para 1.222.880 doses. É importante ressaltar que logo após o recebimento dos lotes, a Secretaria de Estado da Saúde segue todo o protocolo de distribuição para o território sergipano. Isso possibilita que o estado continue fortalecendo as estratégias que já estão sendo desenvolvidas pelos municípios.

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Consumo de álcool nas festas de fim de ano aumenta riscos à saúde

    O consumo de bebidas alcoólicas tende a aumentar no período de festas [...]

  • Prefeitura de Aracaju revitaliza áreas verdes e praças da cidade com paisagismo e plantio de mudas

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de [...]

  • Governo de Sergipe apresenta relatório sobre a gestão dos recursos hídricos na Alese

    O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado [...]

  • Transposição do São Francisco beneficia 12 milhões de pessoas

    Garantir água, proteger regiões com cheias e planejar o futuro dos [...]

  • Ação humanizada transforma o Natal de pacientes internados no Huse

    Em meio à rotina hospitalar, gestos simples fizeram a diferença [...]