Mais 26 mil doses de vacina contra o novo coronavírus chegaram a Sergipe na madrugada desta quarta-feira, 03, e serão destinadas à vacinação de idosos com 78 e 79 anos de idade. As doses seguem nesta quinta-feira, 04, para os 75 municípios sergipanos, ampliando dessa forma a faixa de idosos que iniciaram o processo de imunização contra a Covid-19.

Cada município receberá, inicialmente, o número de doses correspondente à estimativa populacional do Censo 2010 para esta faixa de idade, quantitativo que poderá ser ajustado para mais ou para menos, de acordo com o cadastro próprio que os municípios estão realizando para aferir o número real de idosos a partir dos 60 anos.

De acordo com a enfermeira do Programa Estadual de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Ana Beatriz Lira, os cadastros feitos pelos municípios são enviados à Secretaria de Estado da Saúde, que faz a conferência dos números com o Censo 2010. “Assim, podemos fazer os ajustes no envio das doses para que nenhum idoso, de nenhuma faixa etária já contemplada, fique sem a vacina. É importante lembrar que estamos utilizando dados de mais de uma década”, reforçou a enfermeira.

 

Agência Sergipe

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prêmio Olho Vivo: Juliana Paixão elege ‘Os Melhores Looks’ do Oscar Sergipano

    Por Juliana Paixão Fotos Acrisio Siqueira O Prêmio Olho Vivo, [...]

  • Vice-prefeito Ricardo Marques recebe visita do Sindicato dos Médicos

    O Vice-Prefeito Ricardo Marques recebeu, em seu gabinete, a diretoria [...]

  • Governo de Sergipe autoriza obras de pavimentação asfáltica e melhorias viárias em Itabaiana

    Durante a inauguração da nova sede do 3º Grupamento do [...]

  • Pesquisa diz que 73% dos brasileiros apoiam fim da escala 6×1

    Cerca de 84% dos brasileiros são favoráveis aos trabalhadores terem, [...]

  • Carnaval 2026: confira o funcionamento dos serviços da Prefeitura no ponto facultativo

    Entre os dias 16 e 18 de fevereiro, período do [...]