A Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu na noite do último domingo, 18, medicamentos que compõem o kit intubação. A nova remessa do Ministério da Saúde contempla sete tipos que foram distribuídos com os leitos contratualizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em unidades privadas, beneficentes, de pequeno porte (HPP) e de Pronto Atendimento (UPAs). A entrega dos medicamentos aconteceu na tarde desta segunda-feira, 19.

De acordo com a coordenadora do Centro de Armazenamento e Distribuição de Insumos e Medicamento, Amanda Prata, foi necessário fazer a tradução das bulas para a Língua Portuguesa e, assim, oferecer às unidades o uso orientado e seguro. Os produtos, segundo ela, foram importados da China.

Foram contemplados com os medicamentos do kit intubação unidades como Hospitais do Coração, Renascença, Cirurgia, Nosso Senhor dos Passos, São José, Santa Izabel, Universitário de Aracaju e de Lagarto; UPAs de Itabaianinha, Itaporanga D’Ajuda e Areia Branca; Hospitais de Pequeno Porte de Canindé do São Francisco, Frei Paulo, Carmópolis e Itabaiana, dentre outros. Foram 38.290 unidades de sete tipos de medicamentos, repassados para 31 unidades assistenciais.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Projeto do Executivo que concede remissão de débitos do IPTU em Aracaju é aprovado na CMA

    Foi aprovado nesta quarta-feira, 1º, pela Câmara Municipal de Aracaju [...]

  • Operação Semana Santa: PRF alerta motoristas para riscos de ultrapassagens proibidas

    A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia na quinta (2/4), a [...]

  • Sergipe bate recorde em fevereiro e é o estado que mais cresceu em geração de emprego no Nordeste

    Fevereiro trouxe boas notícias para quem vive e trabalha em [...]

  • Novos prazos para licença-paternidade valem a partir de 2027; entenda

    A lei que amplia os prazos da licença-paternidade entra em vigor em [...]

  • UFS realiza evento preparatório para conferência internacional sobre serviços e inovação

    A Universidade Federal de Sergipe (UFS) realiza no próximo dia [...]