Os imunobiológicos chegaram ao aeroporto de Aracaju às 14h40 e foram encaminhados para a Central de Imunização da Secretaria

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu nessa quinta-feira, 27, mais doses de vacinas contra a Covid-19. Foram 22.230 doses do imunizante Pfizer e 26.320 doses da Coronavac, destinadas para primeira e segunda dose. Os imunobiológicos chegaram ao aeroporto de Aracaju às 14h40 e foram encaminhados para a Central de Imunização da Secretaria.

A SES enviará nesta sexta, 28, para as regiões de Saúde, as 21 mil vacinas pediátricas da Pfizer, que chegaram na última terça-feira, e os 13.160 imunizantes Coronavac. As vacinas Pfizer infantil são destinadas à imunização de crianças de 5 a 11 anos e a Coronavac será para a primeira dose de crianças de 6 a 11 anos.

Até o momento, a Secretaria de Estado da Saúde enviou aos municípios 4.011.089 doses. Foram aplicadas como primeira dose 1.773.723; como segunda dose 1.559.501; como dose única 40.125 e 381.793 como dose de reforço. A cobertura vacinal de primeira dose está em 78,22% e 68,98% estão com a imunização completa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Aracaju fortalece o setor de tecnologia e registra crescimento de 38,5% na abertura de empresas em 2025

    O município de Aracaju vive um momento de expansão no [...]

  • Aeroportos batem recorde e registram 73 milhões de passageiros de janeiro a julho

    A movimentação de passageiros nos aeroportos brasileiros de janeiro a [...]

  • Indústria perde ritmo e deve crescer apenas 1,7% em 2025, aponta CNI

    Com a indústria impactada pelos juros elevados e pelas incertezas [...]

  • Concursos realizados pelo Governo de Sergipe transformam vidas e fortalecem serviço público

    A ansiedade no rosto de Ítalo Marques, 33 anos, era [...]

  • Brasil e China avançam em diálogo sobre novos investimentos no setor ferroviário

    O Ministério dos Transportes recebeu, nesta quarta-feira (19), representantes da [...]