O governador Fábio Mitidieri prestigiou nesta quinta-feira, 9, a 22ª edição do Festival de Artes Arthur Bispo do Rosário, em Japaratuba, realizado na Praça Padre Caio Tavares, no centro da cidade. O evento começou na última segunda-feira, 6, e segue até o próximo domingo, 12. As atrações, majoritariamente sergipanas, são gratuitas. O prefeito Décio Neto e os vereadores do município acompanharam o governador Mitidieri.

Após acompanhar a apresentação da Sociedade Filarmônica Euterpe Japaratubense, o governador visitou o entorno do evento. “É uma semana de imersão na cultura e na arte. Além do Festival de Japaratuba, estamos com o Encontro Cultural de Laranjeiras, que inicia nesta sexta-feira, dia 10, e, no final de semana, projetaremos a nossa história no prédio do Palácio Olímpio Campos com o Sergipe Mapping”, enumerou o governador.

O Festival de Artes Arthur Bispo do Rosário terá programação cultural gratuita até o domingo, 12. Entre as atrações estão apresentações de dança, música, artes cênicas e manifestações folclóricas, além de shows musicais. A iniciativa conta com o apoio do Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap). “O Festival Arthur Bispo do Rosário é mais um evento que movimenta nossa economia e turismo. Sergipe está em festa esta semana”, declarou o presidente da Funcap, Gustavo Paixão.

Criado em 2002, o festival conta nesta edição com mais de dez apresentações diárias a partir das 17h, destacando a diversidade artística do município e das cidades vizinhas. O evento leva o nome de Arthur Bispo do Rosário, artista nascido em Japaratuba e reconhecido internacionalmente. O conjunto de sua obra agrega 802 peças com diferentes técnicas, com destaque para a costura e bordado em tecido, em formas de fardões e estandartes.

Fonte, Secom – Estado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Governo do Brasil ataca ‘falsos patriotas envolvidos com o crime’ que pedem intervenção estrangeira

    Nesta sexta-feira, 29 de maio, o Governo do Brasil criticou [...]

  • Transplantes avançam em Sergipe e renovam esperança de pacientes

    Sergipe vive um novo momento na área de transplantes. Entre [...]

  • Brasil é quem define como combate e classifica o crime, diz Planalto

    O governo afirmou, nesta sexta-feira (29), que são os brasileiros [...]

  • Duplicação da ponte Godofredo Diniz avança e terá nova etapa neste domingo, 31

    A obra de duplicação da ponte Godofredo Diniz, um dos [...]

  • Enem 2026 amplia casos que dão direito a atendimento especializado

    O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) destaca-se entre as avaliações por [...]