A análise feita pelo Boletim Sergipe Econômico, em parceria com a FIES e o departamento de Economia da UFS, indica que 266 novos postos de trabalho foram criados em Sergipe no último mês de abril. O saldo é fruto da diferença entre admissões (6.485) e desligamentos (6.219) no período.

Os setores que mais geraram emprego no estado foram o de Serviço e o da Construção Civil. Segundo o Boletim Sergipe Econômico, desde o início do ano, já foram geradas 1.735 e 458 novas vagas de emprego no setor de serviços e no da construção civil, respectivamente.

Entre os setores que apresentaram saldos negativos no mês de abril, o destaque fica com os setores de Agropecuária e o Comércio. Na Agropecuária houve redução de 76 postos de trabalho, com destaque para o Cultivo da cana-de-açúcar, que fechou o mês com 85 vagas de empregos a menos. Enquanto isso, o Comércio registrou redução de 46 vagas de emprego, principalmente nas atividades do comércio varejista.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prefeitura promove formação sobre Cidadania e Educação Fiscal para fortalecer ensino municipal

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da [...]

  • Encerra amanhã (24) prazo para candidato pedir isenção da taxa de inscrição do Enem 2026

    Divulgação/MEC Interessados em pedir gratuidade para realizar o Enem 2026 [...]

  • Governo de Sergipe inicia pagamento da segunda parcela de recursos do antigo Fundef

    O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado [...]

  • Sergipe está entre os três estados brasileiros com melhor avaliação em segurança pública

    O estado de Sergipe aparece entre os três mais bem [...]

  • Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

    Cerca de 415 mil contribuintes que caíram na malha fina [...]