“O trabalho com a lei do gás não foi fácil, e foi incompreendido por muitas pessoas que achavam que os resultados seriam imediatos”

Em entrevista à Rio FM nesta segunda-feira, 10, o deputado federal Laercio Oliveira comemorou o posicionamento da Petrobras sobre o projeto Sergipe Águas Profundas (SEAP), com o empreendimento “nova fronteira de produção em águas profundas do país”.

Com a publicação, a companhia confirma os investimentos anunciados em seu plano estratégico quadrienal, estabelecendo o início da produção para 2026. “Dependia de mim fazer uma lei que fosse aplicável às necessidades do Brasil e Sergipe. E agora estamos colhendo os frutos desse trabalho. A redenção de Sergipe, que tanto defendi durante a tramitação da lei, agora está efetivada”, afirmou o deputado.

No anúncio, a Petrobras informou que “com reservas substanciais e um horizonte de produção promissor, o projeto é consistente com a nossa estratégia de focar em ativos em águas profundas com elevado potencial de geração de valor, resiliente a cenários de baixos preços de petróleo e com baixa emissão de carbono por barril produzido”, destaca um trecho do posicionamento. Ainda segundo a publicação, “os investimentos da Petrobras nessa nova fronteira abrirão uma série de oportunidades para a indústria e, como consequência, ampliarão a geração de empregos, impostos e tributos na região”.

“O trabalho com a lei do gás não foi fácil e foi incompreendido por muitas pessoas que achavam que os resultados seriam imediatos, mas me sinto muito motivado com a perspectiva de futuro, que é atração de indústrias para a geração de emprego e renda no nosso estado”, afirmou o parlamentar.

O deputado rebateu ainda críticas de pessoas que não querem a atração de investimentos externos quando o assunto são os campos maduros de Carmopolis. “A verdade é que a Petrobras está avançando em um novo projeto. O mundo hoje é totalmente integrado. Aí abrir essas áreas, os reflexos positivos vem para o estado, os municípios e o povo”, observa o deputado, que lembrou ainda do caso da Unigel, que ele tanto defendia, mas que ninguém acreditava nessa transformação que a região de Laranjeiras está vivenciando hoje.

O apresentador André Barros elogiou as ações do deputado e as consequências positivas da nova Lei do Gás. “Nossa bancada precisa de mais de laercios. Precisamos eleger pessoas como Laércio que tem o foco no estado e não somente em interesses próprios. As pessoas veem o parlamentar como uma pessoa que trás inovação para sergipe”, disse.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • SES realiza credenciamento voltado a clínicas e hospitais veterinários para atender animais em situação de vulnerabilidade

    A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da [...]

  • Programa Voa Brasil atingiu cerca de 45 mil reservas para aposentados do INSS

    O Programa Voa Brasil completou um ano de lançamento no [...]

  • Prefeitura de Aracaju assina pacto de governança ambiental com o MPSE e reforça compromisso sustentável

    A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, assinou nesta sexta-feira, 25, [...]

  • Pesquisa brasileira detecta plástico em placentas e cordões umbilicais

    Uma pesquisa pioneira realizada em Maceió (AL) encontrou microplásticos em [...]

  • Hospitais privados poderão trocar dívidas por atendimentos no SUS com nova regulamentação

    A instituição da Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS) [...]