O título inédito foi conquistado em Brasília no último domingo no ginásio Nilson Nelson na capital federal. A seleção sergipana levou 12 atletas para o Campeonato Brasileiro de Boxe Olímpico Elite 2024 e conquistou 3 medalhas, sendo uma de ouro e duas de bronze.

O ouro foi conquistado de forma espetacular pelo atleta Cássio Oliveira de 26 anos. Ele venceu três lutas e na final desbancou o favoritismo do baiano Cristiano Pereira que luta pelo Paraná. Cássio é o primeiro sergipano campeão de boxe olímpico na elite do campeonato brasileiro. Ele é sargento da Marinha do Rio de Janeiro há seis anos e faz parte do programa olímpico das forças armadas do Brasil.

As duas medalhas de bronze foram conquistadas por Amanda Gomes no 75kg feminino e pelo estreante Lucas Alves, de apenas 18 anos, na categoria 57kg. A Federação Sergipana de Boxe agradece o apoio do governo do Estado, através da secretária de esporte Mariana Dantas.

O novo presidente da federação, Fábio Teles, parabenizou todos os atletas pelo resultado, ressaltou o trabalho do técnico da seleção Víctor Barbosa e disse que o boxe olímpico vive um momento de união para o crescimento da modalidade em Sergipe.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Aumento do ICMS eleva custo da gasolina e do diesel em 2026

    Os preços da gasolina e do diesel vão pesar um [...]

  • Salário mínimo de R$ 1.621 começa a valer nesta quinta-feira

    O novo salário mínimo, no valor de R$ 1.621, passa a [...]

  • Sob presidência de Emília Corrêa, CTM impulsiona transporte coletivo na Grande Aracaju

    No campo administrativo, a prefeita Emília Corrêa, também presidente do [...]

  • Huse fecha 2025 com parque tecnológico renovado e atendimento reforçado

    O Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho [...]

  • Lula sanciona Orçamento com veto a reajuste do Fundo Partidário

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou com 26 [...]