O título inédito foi conquistado em Brasília no último domingo no ginásio Nilson Nelson na capital federal. A seleção sergipana levou 12 atletas para o Campeonato Brasileiro de Boxe Olímpico Elite 2024 e conquistou 3 medalhas, sendo uma de ouro e duas de bronze.

O ouro foi conquistado de forma espetacular pelo atleta Cássio Oliveira de 26 anos. Ele venceu três lutas e na final desbancou o favoritismo do baiano Cristiano Pereira que luta pelo Paraná. Cássio é o primeiro sergipano campeão de boxe olímpico na elite do campeonato brasileiro. Ele é sargento da Marinha do Rio de Janeiro há seis anos e faz parte do programa olímpico das forças armadas do Brasil.

As duas medalhas de bronze foram conquistadas por Amanda Gomes no 75kg feminino e pelo estreante Lucas Alves, de apenas 18 anos, na categoria 57kg. A Federação Sergipana de Boxe agradece o apoio do governo do Estado, através da secretária de esporte Mariana Dantas.

O novo presidente da federação, Fábio Teles, parabenizou todos os atletas pelo resultado, ressaltou o trabalho do técnico da seleção Víctor Barbosa e disse que o boxe olímpico vive um momento de união para o crescimento da modalidade em Sergipe.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • “SERGIPE É AQUI” – Governo do Estado anuncia obras de infraestrutura em Malhada dos Bois

    Ao todo serão investidos mais de R$ 14 milhões em [...]

  • Rodovias que cortam Sergipe “seguem matando” e bancada tem que cobrar

    Todos os finais de semana, há algum tempo, os registros [...]

  • Prefeitura prepara equipes que vão ampliar a cobertura nas Unidades de Saúde da Família

    A população de Aracaju passa a contar com uma nova [...]

  • Carnaval em alto-mar: cruzeiros devem movimentar 40 mil turistas pelo Brasil

    Enquanto a folia já começa a tomar conta das ruas, [...]

  • Bolsonaro não precisa ir para hospital, mas de melhor cuidado, diz PF

    O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), [...]