O título inédito foi conquistado em Brasília no último domingo no ginásio Nilson Nelson na capital federal. A seleção sergipana levou 12 atletas para o Campeonato Brasileiro de Boxe Olímpico Elite 2024 e conquistou 3 medalhas, sendo uma de ouro e duas de bronze.

O ouro foi conquistado de forma espetacular pelo atleta Cássio Oliveira de 26 anos. Ele venceu três lutas e na final desbancou o favoritismo do baiano Cristiano Pereira que luta pelo Paraná. Cássio é o primeiro sergipano campeão de boxe olímpico na elite do campeonato brasileiro. Ele é sargento da Marinha do Rio de Janeiro há seis anos e faz parte do programa olímpico das forças armadas do Brasil.

As duas medalhas de bronze foram conquistadas por Amanda Gomes no 75kg feminino e pelo estreante Lucas Alves, de apenas 18 anos, na categoria 57kg. A Federação Sergipana de Boxe agradece o apoio do governo do Estado, através da secretária de esporte Mariana Dantas.

O novo presidente da federação, Fábio Teles, parabenizou todos os atletas pelo resultado, ressaltou o trabalho do técnico da seleção Víctor Barbosa e disse que o boxe olímpico vive um momento de união para o crescimento da modalidade em Sergipe.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Conheça os principais pontos do Programa Brasil Contra o Crime Organizado

    A proposta é articular investimentos, inteligência e a ação coordenada [...]

  • Sergipe registra maior alta de renda do Nordeste em 2025

    Sergipe registrou um rendimento médio mensal de R$ 2.591 em [...]

  • Férias, São João e Copa do Mundo impulsionam viagens entre sergipanos nos próximos meses

    A combinação entre férias escolares, festas juninas e a Copa [...]

  • Cantora sergipana Araly lança videoclipe “A Noiva do Século XXI”

    A cantora e compositora sergipana Araly lançou nesta semana o [...]

  • Prefeitura reforça valorização da enfermagem e avança na consolidação de direitos para categoria

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da [...]