O jornalista Sérgio Sá Leitão, atual diretor da Ancine, será o novo Ministro da Cultura do governo brasileiro e tomará posse já na próxima semana. Ele foi convidado pelo presidente Michel Temer e aceitou o cargo, frustrando a postulação que vinha sendo feita pelo ex-deputado Roberto Jeferson, para que sua filha, Cristiane Brasil, assumisse o cargo.

Leitão será o terceiro Ministro da Cultura do governo Temer. O antecessor, o ministro interino da Cultura, João Batista Andrade, pediu demissão na semana passada. O ministro anterior, o diplomata Marcelo Calero, também havia pedido demissão ao denunciar pressão do então ministro Gedel Vieira Lima para que o Iphan liberasse a construção irregular de um prédio em área nobre da capital baiana.

Sérgio Sá Leitão trabalhou na Folha de são Paulo e foi chefe de gabinete do então Ministro Gilberto Gil, tendo sido alçado à condição de presidente da Ancine por intermediação do então Ministro da Cultura, Roberto Freire.

Mais notícias:

Temer deve ser julgado mês que vem

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Delegacia Virtual da Mulher amplia acesso à proteção e fortalece combate à violência

    O Governo de Sergipe tem fortalecido, de forma contínua, as [...]

  • Aracaju consolida grupos reflexivos no combate à violência contra a mulher

    Segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, quatro mulheres são [...]

  • Governo de Sergipe realiza abertura da Jornada Pedagógica 2026 na próxima terça-feira, 20

    O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado [...]

  • Petrobras supera projeções e tem produção recorde em 2025

    A produção de petróleo da Petrobras alcançou 2,40 milhões de [...]

  • Receita Federal desmente boatos sobre monitoramento de transações via Pix

    A Receita Federal reiterou que são falsas as informações que [...]