Na manhã de hoje, terça-feira, 14, Sérgio Reis (PSD), secretário do Escritório de Representação de Sergipe em Brasília, assumiu o cargo de deputado estadual na Assembleia Legislativa de Sergipe. Reis é suplente do deputado Jorginho Araújo (PSD), que agora ocupa o cargo de secretário de Estado da Casa Civil.

Reis declarou que ficará temporariamente no cargo para apresentar projetos de lei e indicações. Ele afirmou que representará com honra e dignidade cada sergipano e sergipana que acredita na democracia como o caminho para melhorar a vida e oferecer oportunidades a todos, especialmente os mais pobres, mulheres e jovens.

Sérgio Reis possui uma vasta experiência na política sergipana. Ele foi secretário de Obras, Meio Ambiente e Urbanismo de Lagarto em 1997, quando Jerônimo Reis era prefeito. Em 1998, foi eleito o deputado federal mais jovem do Brasil pelo PMN e participou das Comissões de Viação e Transportes, Agricultura e Política Rural, além da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional.

Em 2004, Sérgio Reis foi secretário de Saúde de Lagarto sob o Governo de Zezé Rocha. Em 2007, foi nomeado secretário de Agricultura do Estado de Sergipe na gestão de Marcelo Déda, e em 2015 presidiu a Codise. Ele também atuou como assessor da Secretaria Nacional de Estruturação do Turismo do Ministério do Turismo em 2017 e como assessor Especial da Presidência Nacional do Sebrae em 2018.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Consumo de combustível no Brasil deve aumentar em 3 bilhões de litros em 2025

    O mercado brasileiro de combustíveis deve seguir em trajetória de [...]

  • Bagaço de cana vira embalagem ecológica para equipamentos eletrônicos

    Pesquisadores do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais [...]

  • Fim de semana de feriado traz encenação da Paixão de Cristo e diversas atrações na Vila da Páscoa

    O fim de semana de feriado prolongado será de muitas [...]

  • Vacina contra gripe é segura e não causa a doença

    A campanha de vacinação contra a gripe começou nas regiões [...]

  • Plataforma identifica áreas prioritárias para restauração florestal

    Uma ferramenta desenvolvida pela organização não governamental (ONG) Conservação Internacional [...]