Vítima de ameaças de morte nas últimas 48 horas, o deputado estadual Sérgio Reis (PSD), ocupou a tribuna de honra da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), na manhã de hoje, para cobrar do Poder Judiciário sergipano, bem como do setor de inteligência da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE), ações imediatas para inibir ações criminosas protagonizadas no município de Lagarto, região Centro Sul Sergipano. Com o propósito de garantir a respectiva integridade física, e, de igual modo da sua família, o parlamentar revelou que protocolou junto à Casa Legislativa a aplicação imediata de medidas protetivas. Um áudio – composto por alto teor de violência –, se tornou público na manhã desta terça-feira (12).

O conteúdo, já em posse de peritos da Superintendência da Polícia Civil, apresenta um homem ameaçando executar o parlamentar com o uso de pistola em frente à Alese, ou em locais indefinidos. De acordo com o deputado, os homens envolvidos neste conjunto de ameaças são de conhecimento da Prefeitura de Lagarto, inclusive, tratam-se de pessoas contratadas administrativamente via Cargo em Comissão. Em posse de nomes completos e folhas de contracheque, o deputado informou ainda que após o encerramento da sessão plenária estaria se deslocando para a sede da SSP, com o propósito de se reunir com o secretário João Eloy de Menezes. Durante o discurso, Sérgio Reis revelou um dos nomes a serem compartilhados com a Polícia Civil.

“Quem quiser que pense que estou com medo ou que vai me fazer mudar minha conduta pública, saindo dela. Não tenho medo, não me rendo a essas ameaças e não vou me calar. Solicitei um apoio de medida protetiva aqui na Alese e vou estender para a SSP. Integrante de um grupo de milícias, Jean Oliveira é uma desses criminosos que está me ameaçando e amedrontando a minha família”, disse. O parlamentar seguiu denunciando: “o poder judiciário precisa acabar com estes marginais que estão agindo em Lagarto. Pessoas homicidas e traficantes contratados pela Prefeitura de Lagarto. Em um dos áudios o criminoso diz que me procuraria no inferno ou esperaria na frente da Alese para descarregar uma pistola na minha cabeça.”

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Praia Mall inicia operações e disponibiliza últimas lojas

    Foi inaugurado o Praia Mall, novo centro comercial da Coroa [...]

  • MPT-SE comparece à posse da nova presidente do TRE-SE

    Desembargadora Ana Lúcia Freire foi eleita por aclamação O Tribunal [...]

  • Oxente Summit e OXT Negócios realizam, em parceria com o TikTok, encontro exclusivo em Aracaju

    Aracaju recebe, no dia 10 de abril, um encontro fechado [...]

  • Escritora Maria Aldeni Santana Caldas lança livro ‘Cheirinho de Mãe’ neste sábado

    A escritora Maria Aldeni Santana Caldas vai fazer o lançamento [...]

  • Verão Caju 2026: Policia Municipal amplia efetivo para atuar durante todo festival

    A Polícia Municipal de Aracaju (PMu), órgão vinculado à Secretaria [...]