Na noite desta quarta-feira, 11, o Senador Laércio Oliveira (PP-SE) prestigiou o lançamento do projeto ‘Praça Encantada’. A iniciativa do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac em parceria com a Prefeitura de Aracaju, e apoio do Governo de Sergipe, tem como objetivo valorizar o comércio de Aracaju e proporcionar momentos de lazer e alegria para crianças e seus familiares.

Localizada na Praça Fausto Cardoso, no Centro da cidade, a iniciativa conta com brinquedos, iluminação especial, decoração infantil e uma programação cultural rica e diversificada. O evento, que se estenderá até o dia 29 de outubro, é uma forma de celebrar o mês da criança, reconhecendo a importância desse público e proporcionando a eles um ambiente seguro e divertido.

Idealizador do ‘Natal Iluminado’, que deu o ponta pé inicial para as ações de incentivo e valorização do Centro Comercial de Aracaju, o senador Laércio Oliveira disse que o evento é um importante estimulador para a elevação das vendas do comércio e movimentação de turistas para a cidade.

“É difícil conter a emoção. Naturalmente, você volta a origem quando tudo começou. Eu parabenizo a atual diretoria da Federação por dar continuidade às ações com a Semana da Sergipanidade, e em seguida o Natal Iluminado, a gente vai ter um Centro transformado, tudo isso com o foco no incentivo às vendas, o turismo e a diversão”, disse Laércio.

O governador Fábio Mitidieri, o vice-governador, Zezinho Sobral, e o prefieto de Aracaju, Edvaldo Nogueira, também prestigiaram o lançamento da ‘Praça Encantada’. O presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Fernando Carvalho, disse que o evento representa a valorização do centro comercial.

“A Fecomércio já faz há alguns anos o tradicional ‘Natal Iluminado’, justamente com esse objetivo de oferecer à população esse presente. Contando com a parceria da Prefeitura de Aracaju e também do Governo do Estado, vamos trazer a oportunidade para que as famílias tragam suas crianças, que possam brincar, desfrutar dessa decoração bastante bonita, e depois vamos dar prosseguimento com outro evento ainda durante o mês de outubro, que é a Semana da Sergipanidade, fazendo um resgate e valorização da nossa gente sergipana e do nosso modo de ser”, comentou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Emsurb realizará cadastramento de ambulantes para o Forró Caju nos Mercados Centrais

    Com a proximidade do Forró Caju 2026, a Prefeitura de [...]

  • ‘Crise climática é discussão sobre democracia’, afirma Eloy Terena em conferência internacional no Rio

    No encerramento da primeira edição da Rio Nature & Climate [...]

  • Diversidade de atrações culturais encanta sergipanos e turistas na Vila do Forró

    Enquanto algumas pessoas se reúnem no Barracão da Vila para [...]

  • Brasileiros apoiam a sustentabilidade, mas ainda resistem a comprar produtos reciclados

    Apesar de apoiarem modelos de produção e consumo sustentáveis, muitos [...]

  • Royalties do petróleo somam R$ 8,2 bilhões em repasses da produção de março

    A distribuição dos royalties referentes à produção de petróleo e [...]