O Senado aprovou o projeto de lei que cria uma terceira fase do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), existente desde maio para apoiar essas companhias em meio ao impacto econômico provocado pela pandemia de Covid-19.

De acordo com a Agência Senado, a proposta aprovada, que agora será analisada pela Câmara dos Deputados, mantém a taxa de juros das fases anteriores, de 1,25% ao ano mais a taxa Selic. O prazo de pagamento permanece em 36 meses.

De acordo com o governo federal, mais de 450 mil contratos já foram assinados nas duas primeiras fases do programa. A estimativa é que o Pronampe já tenha destinado cerca de 28 bilhões de reais a micro e pequenas empresas, de acordo com a agência.

 

Reuters

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • SUS passa a ofertar tecnologia 100% nacional para detecção do câncer do colo do útero

    O Ministério da Saúde inicia, nesta sexta-feira (15/8), a implementação [...]

  • Políticas para infância e adolescência superam metas no primeiro ano do PPA Participativo

    O primeiro ano de execução do Plano Plurianual (PPA) Participativo [...]

  • Com sistema automatizado, 90% dos beneficiários do INSS estão com Prova de Vida em dia

    Mais de 30,5 milhões de pessoas já estão com a [...]

  • Sergipe recebe nova fábrica calçadista em Nossa Senhora Aparecida na próxima terça, 19

    Na próxima terça-feira, 19, o Governo de Sergipe estará presente [...]

  • Indústria brasileira terá programa nacional para cuidar da saúde mental dos trabalhadores

    O Serviço Social da Indústria (SESI), o Conselho Nacional do [...]