O plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (13) projeto de lei que endurece a cobrança sobre empregadores que não pagam salários iguais para homens e mulheres. A proposta segue para a análise da Câmara dos Deputados. 

O texto pretende assegurar o que estabelece a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), que prevê salário igual para homens e mulheres na mesma função e na mesma atividade.

De acordo com o projeto, de autoria do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), cada caso precisará ser apurado em ação judicial e, se constatada a ilegalidade, a empresa será punida com a aplicação de multa em favor da funcionária prejudicada. O valor deverá corresponder ao dobro da diferença salarial verificada mês a mês.

Segundo o senador, a diferença salarial média entre homens e mulheres chega a 23% nas micro e pequenas empresas, saltando para 44,5% nas médias e grandes. Os dados integram o Anuário das Mulheres Empreendedoras e Trabalhadoras em Micro e Pequenas Empresas de 2014.

*Com informações da Agência Senado

Fonte: Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Pastor Zé Carlos inicia campanha a deputado estadual pelo Podemos com foco em valores cristãos e desenvolvimento de Sergipe

    O pastor Zé Carlos iniciou oficialmente neste domingo, 16 de [...]

  • Alice Caroline inicia caminhada eleitoral com adesivaço e carreata em Aracaju

    Candidata a deputada estadual pelo PSD de Sergipe, Alice Caroline [...]

  • Prefeita Emília acompanha obras de macrodrenagem para reduzir alagamentos no bairro Jabotiana

    A prefeita Emília Corrêa visitou na manhã desta segunda-feira, 17, [...]

  • Ana Luiza dá pontapé inicial na campanha eleitoral com adesivaço em Itabaianinha e Estância

    A candidata a deputada estadual Ana Luiza (Republicanos) deu o [...]

  • Candidato ao Governo de Sergipe, Ricardo Marques inicia campanha defendendo mudança e apresentando propostas para o Estado

    O candidato ao Governo de Sergipe pelo Partido Liberal (PL), [...]