Entrando no clima de festividades juninas, a partir de amanhã, dia 7 de junho, o Restaurante Escola Senac Bistrô terá novidades no cardápio. O chef Samuel Davi elaborou, junto com toda a equipe do Centro de Gastronomia e Turismo (CGT) do Senac, um combo junino – entrada, prato principal e sobremesa – tendo como base principal o milho, além de outros ingredientes típicos da época.

O resultado, conforme destaca o gerente do CGT, José Américo Siqueira, foi um combo que agradará o paladar dos apaixonados por comidas típicas, uma releitura do tradicional sem perder a originalidade.

“Teremos como entrada, uma pamonha salgada, recheada com queijo coalho, servida com paçoca de carne do sol e manteiga de garrafa. Como prato principal, um arroz cremoso de coco, servido com frango no tempurá de milho. Fechando o combo, foi elaborado um bolo manauê, muito tradicional em Sergipe, que será servido com sorvete de coco e farofa de castanha e caramelo salgado”, relata.

O chef Samuel Davi revela como foi pensada a releitura dos pratos típicos, agregando sabores que agradem ao paladar de quem não abre mão de saborear a comida regional. “Pensamos neste cardápio especial para o mês de junho, tendo como elemento principal o milho. Além da releitura de pratos tradicionais, fizemos o resgate de alguns que foram esquecidos com o passar do tempo. Trabalhamos a cozinha afetiva, fazendo o resgate cultural e culinário, fortalecendo a sergipanidade no Senac Bistrô”, informa.

O combo dos pratos típicos estará disponível no cardápio do Restaurante Escola durante todo o mês, ao preço de R$ 55. “Para garantir o mesmo sabor e valor nutricional, todos os pratos foram elaborados com o acompanhamento da nutricionista Ellen Moura e possuem ficha técnica”, destaca José Américo Siqueira.

 

Fonte: Ascom/Senac

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Sergipe institui carteira de identificação para pessoas com hemofilia

    O Governo de Sergipe sancionou a Lei nº 9.585, que cria [...]

  • STF pede que PGR apure abuso em greve de peritos do INSS

    O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou [...]

  • Governo de Sergipe discute reestruturação de contratos com a Caixa para otimizar investimentos

    O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, e a secretária de [...]

  • Brasil é 5º país com mais denúncias de abuso sexual infantil online

    Em 2024, o Brasil figurou em quinto lugar na lista de [...]

  • Prefeita Emília Corrêa comemora aprovação da Secretaria Municipal das Mulheres

    Com o objetivo de formular, coordenar e executar ações voltadas [...]