A Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (FundatT) promoveu, nesta quinta-feira, 23, um Seminário de Sensibilização e Conscientização Empresarial em alusão aos 25 anos da Lei do Aprendiz (Lei 10.097/2000). Realizado no auditório do Ministério Público do Trabalho, o evento teve como objetivo reforçar a importância da inclusão de jovens no mercado de trabalho, incentivando as empresas a assumirem um compromisso social com a formação profissional.

Melissa Rollemberg, presidente da Fundat, destacou o compromisso da gestão com a inclusão social e o desenvolvimento profissional dos jovens. “A nova gestão possui um compromisso social com todos. Queremos que as coisas aconteçam como devem ser, e o que não foi feito antes precisa acontecer agora. Quando preparamos os jovens e damos oportunidades, reduzimos a violência e a criminalidade. Ao oferecer dignidade, transformamos os rumos da nossa cidade”.

A diretora de Formação Profissional, Ana Rita de Carvalho, ressaltou a importância da Lei do Aprendiz. “O jovem precisa ser inserido no mercado de trabalho para conquistar seu primeiro emprego, e, através do programa, ele tem essa grande oportunidade. São jovens dedicados que muitas vezes acabam sendo efetivados.”

O Procurador-Geral do Ministério Público do Trabalho, Márcio Amazonas, destacou que o tema da aprendizagem vai além da simples qualificação e inserção no mercado de trabalho. “Em uma realidade tão desafiadora, com tantas dificuldades de acesso, a aprendizagem para estes jovens se torna uma questão de pacificação social”, afirmou.

O seminário reforçou a relevância de iniciativas voltadas à capacitação profissional e à inclusão social, fortalecendo a parceria entre o setor público e o empresarial na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Participaram do evento a presidente da Fundat. Melissa Rollemberg, a diretora de Formação Profissional, Ana Rita de Carvalho, a diretora da Procuradoria Jurídica, Dra. Aline Farias, o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho, Dr. Márcio Amazonas, e o assessor jurídico do Programa Aprendiz Inclusivo, Dr. Ijanduy Carvalho.

Fonte, Agência Aracaju de Notícias.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prefeitura retira mais de 4 mil toneladas de resíduos de canais para enfrentar chuvas

    Com o objetivo de minimizar os impactos das chuvas e [...]

  • Cardeal Robert Prevost é o novo papa e será chamado Leão XIV

    Habemus papam. Com essa frase, o cardeal norte-americano Robert Francis [...]

  • Vaticano registra fumaça branca; novo papa é eleito

    Fumaça branca surgiu no início da tarde desta quinta-feira (8) [...]

  • Emília Corrêa dialoga com moradores do bairro Santa Maria sobre prioridades da LDO 2026

    A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, participou nesta quarta-feira, 7, [...]

  • Lula chega em Moscou: ‘Vinda à Rússia reafirma compromisso com multilateralismo’

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou a Moscou, [...]