Nesta quinta-feira, 7, o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), realiza ação inaugural de reflorestamento no Açude da Marcela, no município de Itabaiana. Às 8h30, será realizado o plantio das primeiras mudas, que visam reflorestar as matas ciliares da bacia do Rio Sergipe.

A iniciativa é uma continuidade do programa ‘Águas de Sergipe’, criado para melhorar a qualidade da água da bacia hidrográfica do Rio Sergipe através do fortalecimento institucional do Estado, melhorando as práticas de manejo do solo e a qualidade da água. O programa é fruto de um acordo de empréstimo firmado entre o Governo do Estado e o Banco Mundial (Bird), que tem possibilitado a execução de mais de 80 ações.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Primeira participação de Gusttavo Lima no Arraiá do Povo teve ‘voo’ sobre público

    O forró, o sertanejo e a lambada deram o tom [...]

  • Escândalo do Banco Master chega ao PT e deve ser decisivo em 2026

    Semana após semana a impressão é que há ainda muito [...]

  • EMÍLIA CORRÊA – “Este equipamento oferece dignidade e mais qualidade no atendimento”

    “Este equipamento oferece dignidade e mais qualidade no atendimento”  Novo [...]

  • Editorial – Fala de Lula com Neymar gera tensão sobre a Seleção e traz política para a Copa

    Talvez a participação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo [...]

  • IBGE: país tem 8,4 milhões de analfabetos, menor número desde 2016

    Em 2025, o Brasil tinha 8,4 milhões de pessoas com [...]