Nesta quinta-feira, 7, o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), realiza ação inaugural de reflorestamento no Açude da Marcela, no município de Itabaiana. Às 8h30, será realizado o plantio das primeiras mudas, que visam reflorestar as matas ciliares da bacia do Rio Sergipe.

A iniciativa é uma continuidade do programa ‘Águas de Sergipe’, criado para melhorar a qualidade da água da bacia hidrográfica do Rio Sergipe através do fortalecimento institucional do Estado, melhorando as práticas de manejo do solo e a qualidade da água. O programa é fruto de um acordo de empréstimo firmado entre o Governo do Estado e o Banco Mundial (Bird), que tem possibilitado a execução de mais de 80 ações.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Consulta ao segundo lote de restituição do IRPF 2026 inicia hoje

    A Receita Federal libera nesta terça-feira (23) a consulta ao [...]

  • Patrulha Canina chega a Aracaju com nova aventura em agosto, no Teatro Atheneu

    O universo da Patrulha Canina chega a Aracaju com uma [...]

  • Com estudos da FIPE, Emília Corrêa apresenta novo modelo de licitação do transporte ao TCE

    Após apresentar ao Ministério Público de Sergipe o novo modelo [...]

  • Sefaz alerta contribuintes sobre obrigatoriedade de adequação dos documentos fiscais eletrônicos

    A implementação da Reforma Tributária do consumo avança para uma [...]

  • Inglaterra e Gana disputam liderança do Grupo L; veja jogos da Copa

    A Copa do Mundo 2026 terá quatro confrontos nesta terça-feira [...]